top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Confederação Nacional dos municípios lança a 'Municiência' visando identificar e divulgar ex

MuniCiência – Municípios Inovadores é uma iniciativa pioneira da CNM para identificar, analisar, promover e compartilhar experiências inovadoras implementadas pelos prefeitos e prefeitas nas cinco regiões do Brasil que contribuem de forma significativa para a melhoria da gestão municipal.

Na fase “piloto” a CNM identificou, avaliou e selecionou 5 (cinco) experiências, uma de cada região do país, que foram apresentadas durante a XVIII Marcha dos Prefeitos, no mês de maio em Brasília/DF.


Após o lançamento da iniciativa, e a partir de um regulamento construído para dar transparência ao processo, a CNM publicou uma chamada e recebeu 57 experiências que foram analisadas por uma equipe técnica, que classificou 15 finalistas.


A partir da identificação, análise, reconhecimento e compartilhamento dessas experiências, a CNM espera disponibilizar para os municípios um leque de alternativas adaptáveis e acessíveis, compartilhar informações e fomentar a implementação de boas práticas na gestão.


Desse modo, a inovação na gestão municipal passa a ser vista como ciência, ou seja, um conhecimento adquirido por meio do estudo e da prática.


Uma gestão municipal inovadora é aquela onde recursos disponíveis são usados e potencializados para atender melhor as demandas da sociedade. Para isso, é necessário liderança, estratégia, planejamento, coordenação, articulação, monitoramento e avaliação. Existem muitas experiências municipais de gestão inovadoras dignas de reconhecimento e é do interesse de todos os municípios que elas sejam compartilhadas e replicadas.


Saiba mais em:


Agência CNM

bottom of page