top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Ação exemplar é desenvolvida em Porto dos Gaúchos

Uma ação que chama atenção e que merece ser espalhada e adotada foi desenvolvida prol à comunidade, em especial às crianças/alunos da Escola Municipal Valsir André Ferrarini, localizada na Comunidade Cambará, do município de Porto dos Gaúchos, a cerca de 75 km da cidade, no trajeto entre Porto dos Gaúchos e Itanhangá.

A Ação, concretizada no dia 13 de Junho, foi a mobilização conjunta de acadêmicos do curso de Agronomia da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso, servidores públicos/ professores e alunos da Escola Valsir Ferrarini do ensino médio e fundamental ao desenvolvimento de uma Horta Escolar.


A atitude exemplar foi narrada à redação, pela Secretária de Educação de Porto dos Gaúchos, Flávia Ferreira Muniz, que juntamente ao prefeito Baxinho Piovesan, empenham-se em reconhecer e destacar as ações e atitudes exemplares de cidadãos porto-gauchenses.


‘‘Com a ajuda dos acadêmicos do curso de agronomia da Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT/Sinop, que vem desenvolvendo um trabalho de campo na escola, os alunos receberam orientações e plantaram suas primeiras sementes na Horta Escolar’’


‘‘No período matutino os acadêmicos juntamente com a Professora Sandra trabalharam arduamente na construção dos canteiros e encanamentos para a irrigação dos mesmos. A Horta era um sonho da escola, e para se concretizar a União de todos foi fundamental.’’

‘’Ricardo, esposo da professora Sandra doou o adubo, e foi com seu trator até a escola para fazer o manejo da terra e os furos para o plantio de árvores frutíferas ao redor da escola’’

Já a ‘‘Secretaria de Educação entrou com todos os materiais necessários para a construção dos canteiros e sistema de irrigação’’, o ‘’Prefeito através da Secretaria de Agricultura doou as mudas de frutas e árvores para serem plantadas na escola’’ já a equipe escolar zelará pelo cuidado da horta e alimentação para todos da comunidade escolar, e os ‘’Acadêmicos da UFMT contribuíram com toda bagagem de conhecimento repassada aos alunos e professores’’.


Declarou a secretária que destacou ainda que ‘‘Todo esse projeto, deu início através de uma parceria firmada pelo prefeito Baxinho com a UFMT de Sinop. Após a aula prática na Horta, os alunos também adubaram e plantaram árvores frutíferas ao redor da escola’’.


Diante a mobilização conjunta indispensável ao desenvolvimento da ação social , a Secretaria de Educação de Porto dos Gaúchos agradece e parabeniza a todos que se envolveram e se comprometem na realização deste sonho.


Fotos/álbum:

De acordo com a secretária ‘as crianças da escola serão as maiores beneficiadas com os frutos deste trabalho’, neste caso discordamos, afinal esta atitude também contribui, direta e indiretamente, para o desenvolvimento do município e pode estimular o desenvolvimento de inúmeras outras ações sociais, os quais, se possível teremos a honra de registar.


*Obs: Inaugurada no dia 1º de Agosto de 2015, a Escola Valsir André Ferrarini foi construída em virtude da mobilização de empresários e lideranças do 'Vale do Rio Arinos'... Conquista esta que tivemos também a honra de registrar na Ed.047 do jornal 'A Folha do Vale'


Por: Elizangela Trindade Crédito: Flávia Ferreira Muniz

Contato/redação: afolhadovale@hotmail.com

(66) 98421-4870 (whatsapp)


bottom of page