top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Porto dos Gaúchos Mostrou seu Potencial na XVI EXPOPORTO


A diretoria do sindicato rural de Porto dos Gaúchos, contando com apoio da administração municipal, de empresários e produtores rurais do município encamparam mais uma grande festividade no município, procurando mostrar um pouco do potencial produtivo que o município possui.

No ano passado, o município de Porto dos Gaúchos e, diversos municípios da região deixaram de realizar a tradicional festa do peão. Festa onde se realiza sempre um grande rodeio e uma exposição.

Na realidade, muitos adoram e cobram sempre a realizações deste tipos de eventos, assim como, tem outros que criticam e dizem que atividades assim poucos recursos trazem aos municípios que realizam, todavia, são nestes tipos de atividades que muitos vão aos municípios e podem ter um pouco de conhecimento da produção e do potencial que cada município possui, por isso, toda diretoria dos sindicatos rurais dos municípios procuram realizar os eventos, pois é oportunidade de fazer negócios e movimentar a cadeia produtiva.

Com essa visão de bons negócios, procurando fomentar a economia do município a diretoria do sindicato rural, representada pelo Produtor Rural, Milton Carapó, trabalhou pela idealização do evento contanto com o apoio incondicional do Prefeito Baxinho Piovesan e da Administração Municipal de Porto dos Gaúchos.


De acordo com o presidente do sindicato, Milton Carapó, o apoio do prefeito foi fundamental para a realização do evento, tendo em vista a falta de apoio por parte do governo do estado, pois 5 dias antes da realização do evento recuou com o apoio prometido para a equipe de realização de rodeios que deslocou-se ao município.


Foto: Milton Carapó, ao lado de sua esposa, Marilda de Oliveira.

Por isto, Milton enfatizou a garra e o comprometimento de todos os empresários e produtores que apoiaram e contribuíram com a realização do evento, agradeceu a todos que prestigiaram a XVI Expoporto, a qual teve entrada franca à toda população, contando com um record de público, e destacou "o evento superou as perspectivas [..] fui muito bem atendido e apoiado pelos produtores e empresários do município e principalmente pelo prefeito, Baxinho Piovesan" .

O prefeito, Baxinho Piovesan (PMDB), destacou que fez o possível para que a administração municipal tivesse condições de apoiar a realização do evento. A Exposição Agrícola e Pecuária no município, além de favorecer negócios possibilita novos investimentos ao município, por parte das pessoas que se deslocam à Porto e passam a conhecer o potencial turístico e cultural do município'.

Na oportunidade, o administrador municipal destacou que a administração municipal está sempre atenta à realização de atividades que destaquem o potencial agrícola, cultural, turístico e social que o município possui, o que confere destaque ao município na região.

Oportunamente o gestor lembrou o empenho em promover mais pavimentações e melhoramento da malha viária, ao município conferindo mais e melhores condições melhores aos moradores do perímetro urbano e rural, ao destacar que:

“Nossa administração está atenta a todos os eventos que podem ser realizados no município, e dando os apoios quando se fazem necessários e estiver ao alcance financeiro, bem como, estamos trabalhando para melhorar, a infra estrutura do município, nas estradas urbanas com mais pavimentação e nas estradas do perímetro rural, melhoramento das vicinais e das pontes, sempre lembrando de atender e melhor sempre o setor de saúde e investir numa boa formação educacional dos nossos munícipes”, comentou o prefeito ao ser questionado sobre o apoio dado na realização do evento, e de como estava analisava a realização do evento para o município.

Diversos moradores destacaram que a festa é muito importante para o município, pois ocorre somente uma vez no ano, oportunidade de distração e festa para alguns e de negócios para outros, e para muitos é a ocasião de trabalho.

As festividades da XVI EXPOPORTO aconteceu nos dia 31/08 a 03/09, e que de acordo com os idealizadores foi um sucesso, sem nada que prejudicou o evento.

Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page