Time com alunos carentes recebe ajuda de rival para participar de Jogos Escolares
- Post Elizangela Trindade
- 5 de set. de 2017
- 2 min de leitura

O esporte no Brasil está longe de ser valorizado como deveria, com exceção do futebol, apesar de ter recebido a última edição das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, no ano passado. Mas, se falta investimento público, principalmente, sobra solidariedade entre os atletas e seus familiare
s. Os alunos da Escola Municipal João Alves, de Caiçara, na Paraíba, venceram o time da escola particular Motiva, de João Pessoa, na final dos Jogos Escolares da Paraíba, a saber, o Motiva é um dos colégios particulares mais tradicionais de João Pessoa, e que tem uma das mensalidades mais caras do Estado, enquanto o tima da escola municipal reúne atletas pobres de um projeto social da cidade.
A vitória garantia uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, entre os dias 12 e 21 de setembro. Porém, devido à falta de dinheiro para viajar à Curitiba, o time de meninos de um projeto social de Caiçara abriu mão do título.
O Motiva ficou com o título, mas os pais do time, sensibilizados com o motivo da desistência, se mobilizaram e, em menos de 48h, conseguiram levantar o dinheiro necessário para o Caiçara viajar e representar o estado da Paraíba no principal torneio escolar do país!

O pai de um dos alunos teve a ideia de criar uma vaquinha online para convidar quem pudesse ajudar, via redes sociais. O grupo de pais do Motiva disponibilizou uma conta e estabeleceu o valor mínimo de R$ 6 mil para custear a viagem dos alunos de Caiçara, incluindo as passagens aéreas, hospedagem e alimentação.
“O projeto de Caiçara salva vidas e eles iriam desistir da viagem por causa da falta de condições. Isso seria um absurdo. Iniciamos a campanha e ela ganhou o país. Já recebemos dinheiro de todo o Brasil. Entram depósitos do Rio de Janeiro e de São Paulo que a gente simplesmente não sabe de quem é”, disse Tárik Pereira ao SóNotíciaBoa.
Num único dia foram arrecadados R$ 4 mil. O valor excedente ficará em uma conta corrente para custear outras despesas do projeto social. “Nós, pais e mães basqueteiras do colégio Motiva João Pessoa juntamente com o professor e seus atletas bem como o basquete da cidade de Caiçara-PB, agradecemos penhoradamente a todos que contribuíram, do maior ao menor valor, sem distinção. Estamos todos muito comovidos”, agradeceu Tárik em sua página no Facebook.
Foto de capa: Divulgação/José Edson Francisco
Relato: 05/10/2017 Matéria postada em 2020 10 04 | Direção Jornal A Folha do Vale | Elizangela Trindade | Para resgatar almas, para salvar Consciências e Vidas.











































































Comentários