top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Quando a gente nasce nossa pele nos reveste, ela é nossa primeira armadura


'Cuide-se' isto é o que mães dizem à filhas e filhos. Isto é o que pais também falam aos filhos. Isto tem um significado bastante abrangente, vezes ou outra é possível que alguns tenham a impressão de que é a primeira vez que estão se cuidando de fato. Algo que remete a autoestima, ao auto cuidado, a preservação da vida está relacionada ao cuidado que temos conosco, com nosso corpo, com nossa saúde, com nossa auto estima e com nosso bem estar. Sempre!


Cuidar de nossa pele, a pele reveste 100% de nosso organismo, nosso corpo (A morada da Alma, nosso templo!). E cuidar 'disto' é cuidar da gente, do que tocamos, do que consumimos, do que aceitamos, no nível físico, mental, emocional e também espiritual.

Manter-se hidratad@, controlar a temperatura do corpo, possibilitar a homoestase do organismo que é sempre a busca por equilíbrio do meio interno com o meio externo.


Tomar líquido, consumir alimentos, se possível na temperatura ideal para manutenção da saúde e bem estar do corpo. Aceitar o que faz bem ao organismo, à alma, ao espírito.

Utilizar protetor solar (óleo de coco, água de coco também), e permitir também que a roupa (nossa 2ª armadura) se encharque de suor também é bom!... Manter esta segunda armadura, mesmo sob a água da 'cachoeira' que temos em casa (Chuveiro), no banheiro, também é autocuidado, é para preservar algo mais íntimo, único, que diz respeito à nossa essência... A roupa se encharca e se seca em nosso corpo, isto é bom desde que realmente nos sintamos bem, segur@s, confortável e confiante assim sendo.


Cuide para que o que tudo que fizer seja para se fortalecer, para fazer com que se recorde de tudo que lhe conferiu 'poder', 'entendimento', 'compreensão' e 'força', algo que faça com que nos relembremos da importância do ser que somos e o quanto nossa tranquilidade e bem estar é desejada por muitos, aos que estão e aos que também se ausentam temporariamente de nossa companhia.


Auto estima, auto cuidado, autopreservação são essenciais, todos buscam isto. Ame-se. Cuide-se. Faça o bem. Sinta-se bem. Cuide de você, do teu templo, de tua fortaleza. Assim você se honra, honra todas as pessoas e todas as consciências que conferiram condições para 'nossa chegada' até aqui.


bottom of page