top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Fusca Cross é nova opção de lazer em Castanheira


Devido à falta de atividades de lazer no município de Castanheira-MT, um grupo de moradores do município começou a organizar o que chamam de “Fusca Cross” como opção de lazer nos fins de semana.


Segundo os organizadores, a atividade começou pela paixão por veículos e desde que iniciou neste ano, a atividade vem ganhando aderência dos moradores da cidade e inclusive de outros moradores de municípios vizinhos, como Juína-MT.


Segundo nos informaram, as atividades são realizadas na zona rural em uma pista improvisada cedida pela prefeitura perto do aterro sanitário. A atividade envolve principalmente fuscas customizados, no entanto, há o envolvimento de diversos outros veículos.


Para Rafael, conhecido como Batalha, um dos que aderiram a atividade, o Fusca Cross busca reunir a família nos fins de semana, onde os país podem levar seus filhos para passear nos veículos, se tornando um lazer a mais no município que carece de atividades nos fins de semana.


De acordo com Eduardo, a atividade foi inspirada no Velocross, no entanto, alterado para uma versão para veículos, principalmente fuscas, mas também envolve outros tipos de carros antigos e inclusive veículos mais atuais como Hilux.


Apesar da crescente aderência à atividade, os organizadores informaram que devidos a problemas ambientais no aterro sanitário do município, a área ao redor, bem como o aterro foi interditado impossibilitando as atividades.


Segundo Rafael, a organização espera que a prefeitura ceda outro espaço, preferencialmente na zona rural onde possam exercer a atividade nos fins de semana. De acordo com o mesmo, o intuito é trazer amantes de carros ao município, no entanto é necessária uma estrutura adequada com pista e arquibancada e a expectativa é que a prefeitura seja parceira novamente.


Apesar da atual situação, a expectativa dos organizadores é que a atividade seja realocada em breve para outro terreno.


Para saber mais informações, Ligue:

Eduardo: (66) 99914-0641

Delmontier: (66) 99958-9648

Por: Maurilio Trindade Junior

bottom of page