top of page

Deputado Estadual Oscar Bezerra Poderá ser afastado da Assembleia Legislativa

  • Maurilio Trindade Aun
  • 19 de out. de 2017
  • 3 min de leitura

Oscar Bezerra responderá Civil e Criminalmente por morte encomendada em 2009.

Em 2009 o atual deputado Oscar Bezerra (PSB) encomendou a morte do radialista Fernando Antônio Girardi, denúncia que publicamos na edição impressa nº 086 do Jornal A Folha do Vale, matéria que pode ser encontrada neste link.


Na realidade, é um absurdo que um crime deste tenha acontecido sem ter sido tomado as devidas providências contra o mandante, mesmo com testemunhas que durante o processo o apontaram como mandante, alias, nestas horas, devemos repensar como são feitas as investigações quando um lado tem muito dinheiro, influência e família que se considera dona da cidade e do outro lado, uma pessoa com poucas poses e de família humílde, mas trabalhadora, mas num trabalho que as vezes nem se pode calar diante de pessoas que se acham superiores e acima da lei.


Entretanto, de certa maneira realmente pode muito mesmo, pois apesar de ter encomendado a morte do radialista, muitos comentarem o fato na cidade, e mesmo ter testemunhas no processo, nem um meio de comunicação em Juara registrou o fato, e alguns provavelmente por receberem, além de nem registrarem fazem piada, dizendo que o crime tinha prescrito, desconhecendo realmente o prazo de prescrição de um crime. Por outro lado, esquecendo que se deixarem “passar em branco” estes tipos de crimes, “amanhã” poderão serem vítimas destas pessoas que se acham “donas da cidade” e acima da lei.


O importante, é que o Ministério Público de Mato Grosso está agindo, pois ao tomar ciência dos fatos noticiados buscou rever o processo citado, e com o depoimento da vítima e demais testemunhas que o apontaram ainda em audiência perante um magistrado, promotor, defesa e defensoria pública relatados no processo.


Devemos registrar que o “modus operante” do atual deputado Oscar Bezerra depões contra o mesmo a partir de 2009, pois demonstrou publicamente ter falta de equilíbrio emocional ao agredir e ameaçar de morte, desde jornalista a deputado, sendo que a agressão ao jornalista foi pública, presenciada por outras pessoas, mas, a ameaça foi “praticamente” ao “pé da orelha”, pois ficou uns três dedos; nariz com nariz, com “olhar de Pit bull” de cima para baixo, situação que nem se espera de pessoas que deviam ser “emocionalmente madura” para exercer um cargo público.


Outro acontecimento que elucida melhor de 2009 para o ano atual de 2017, é que a empresa de publicidade que foi agraciada com um contrato sem licitação pela atual administração de Juara, (devemos lembrar que a atual prefeita, Luciane Bezerra (PSB) é esposa do deputado), é supostamente de propriedade do irmão do matador contratado pelo atual deputado Oscar Bezerra, ou seja, um grupo organizado na prática de um crime, que hoje procuram se beneficiarem dos recursos públicos municipais, praticando atos de improbidade administrativa, crime de improbidade e corrupção.


Claro, que essa mesma empresa hoje supostamente tendo como dono o irmão do matador contratado, tem o DNA da atual prefeita de Juara, Luciane Bezerra e do deputado estadual Oscar Bezerra em sua constituição.


Diante da situação colocada em partes anteriormente e outras provas que o Ministério Público de Juara possui, levou o mesmo abrir um Processo Cível contra Oscar Bezerra, por improbidade administrativa, o qual está em segredo de Justiça para preservar a vida e segurança das testemunhas, sendo que parece estar o processo em investigação por parte do Ministério Público e demais Autoridades competentes. Obviamente, somente com as provas em posse do MP/MT, o afastamento do deputado foi solicitada pelo promotor Osvaldo Moleiro Neto, mas o magistrado nem atendeu ao pleito do Ministério Público, todavia, o mesmo irá interpor um recurso ainda na próxima semana visando afastar o deputado de suas funções parlamentares. O processo aberto na Justiça em Juara, é por Improbidade Administrativa, todavia, o Oscar Bezerra enquanto no cargo de deputado tem a possibilidade do mesmo ameaçar ou até procurar fazer outras interferências na instrução processual, usando as suas prerrogativas de parlamentar.


Por outro lado, possivelmente a NACO (Núcleo de Ações de Competências Originarias), que é procuradoria de justiça especializada que possui atribuições cíveis, em sede de atos de improbidade administrativa, e penais, nas hipóteses em que são acusados agentes políticos beneficiários de foro especial por prerrogativa de função junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (artigo 1º da Resolução nº 006/2003) representará o deputado em ação criminal junto ao Tribunal de Justiça.


Devemos relembrar também, o lamentável fato que ocorreu em 2013, quando o Oscar Bezerra tentou contra a vida do deputado Dilmar, o interessante que naqueles dias o mesmo nem era prefeito ou deputado, mas, mesmo assim partiu para "cima" de um deputado, tentando mata-lo, portanto, hoje sendo deputado imagina o que pode fazer, confira adiante a matéria realizada por companheiro de imprensa, o jornalista Paulo Becker. Todavia o referido fato somente terá a primeira audiência, no dia 27 deste mês, no tribunal de justiça, portanto 04 anos após a ocorrência de tentativa de homicídio.


Por: Maurilio Trindade Aun

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page