top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Alunos e professores de 'Itanhangá' vistam autora 'Sofia' em Porto dos Gaúchos


Antes do dia 12 de Outubro, adultos, jovens e crianças foram surpreendidos com o anuncio do lançamento do livro 'O vento, o Sol e a Lua' - Contos de Borboleta, ditado pela autora Sofia Santos Ferreira, nascida em 18 de Fevereiro de 2009.


Então, com 08 anos, Sofia mostra-se uma 'menina tímida', introspectiva, porem atenta, criativa e observadora, como pode ser constatado na história com uma riqueza de detalhes, sensações que apenas um 'espírito livre', pode entender. A história que para muitos a primeira vista parece 'simples, infantil, encanta por uma certa 'maturidade' mantendo-se, mesmo assim, a leveza de simplesmente ser.


Naturalmente, aqueles que tem acesso a história, se fascinam. É encantador. Traz riquíssimas lições aos leitores mais atentos e sensíveis. Lições que remontam à transformação e a busca por novos horizonte e desafios.


Como não podia deixar de ser, o livro despertou atenção, de pais, educadores e professores.


Um dos fatos que chamou a atenção foi o interesse de professores que atuam em Itanhangá em obterem um dos exemplares do livro para trabalharem com 'a turma'... Ao final de cada aula, um dos capítulos é lido pelo professor. As ideias e sensações que evocam são debatidas com todos. Uma experiência enriquecedora de fato.


Algo que chegou ao nosso conhecimento, por intermédio do Mário, pai da Sofia, foi a visita ilustre de alunos, de alguns professores do município de Itanhangá-MT, que após ouvirem os professores narrarem alguns capítulos do livro, puseram o 'pé na estrada' para encontrarem-se com a autora.


Sinceramente. Disse Mário: "Esperávamos 5, 6 talvez umas 7 pessoas, e fomos surpreendidos, um ônibus transportou todos os alunos de uma classe, para que pudessem conhecer a 'Sofi' ". Uma roda de bate papo foi desenvolvida. Certamente, uma experiência que gerou um certo 'frio na barriga' porém foi recompensador.


Naturalmente, de acordo com Mario, pai de Sofia, esta está planejando novos lançamentos. Só está com algumas dúvidas quanto a como proceder. Natural... mais, no fundo no fundo, sempre encontra-se "uma forma de seguir a diante".


Em verdade, todas as crianças (e também jovens e adultos) possuem potencial para desenvolver seu potencial e suas capacidades. O que pode ser observado é a importância do incentivo e acompanhamento de pais e também de 'educadores' para que os dons e habilidades de cada um se aflorem com mais facilidade.


O livro que possui um total de 30 páginas, 12 capítulos. É um convite a uma viagem ao redor do mundo. De uma forma única, e encantadora, com a leveza de uma brisa. Pais, professores e aqueles que estiverem interessados em adquirir o livro, vendido a um preço de R$ 15,00 podem contatar: Mario Henrique Lara Ferreira (Pai da Sofia)

Fone: (66) 98421-5655 Email: mariohlf2l2gmail.com


De acordo com Mario, o valor arrecadado com a venda dos exemplares custeará próximas publicações da autora.


bottom of page