top of page

O Dia da Consciência Humana. Desperta em você

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 20 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

No dia 20 de Outubro, foi promulgada no Brasil o 'Dia da Consciência Negra'. A data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro "Zumbi", que lutou contra a escravidão no Brasil.

A data foi estabelecida pelo projeto Lei n.º 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, somente em 2011 a lei foi sancionada (Lei 12.519/2011) pela presidente Dilma Rousseff.

Nesta data são promovidos diversos trabalhos e ações para reconhecer e valorizar a cultura Afro-brasileira que está enraizada na história de nosso país e que, ao longo dos anos contribuiu ao desenvolvimento de uma maior consciência humana, de aceitação de reconhecimento, seja através da arte e costumes culturais que conferem ainda mais riqueza ao nosso país.


Esta é uma data, um 'hoje' dedicado a termos mais consciência. Algo que devemos praticar o tempo todo, todos os dias. Todos os 'dias' que recebemos uma nova oportunidade para viver.


Ter consciência não é "combate ao racismo" - é questionar nosso ego, ao nosso julgamento, a condenação, a crença de inferioridade ou superioridade.


Vivemos num mundo de esteriótipo porque o criamos, o nutrimos... e isto, de certa forma contribui para um melhor entendimento de nossa própria natureza humana.


Dentro de cada ser humano há uma consciência, há uma alma, há uma essência... a ser trabalhada. Compete a cada um de nós, apenas, combater nosso próprio ego e reconhecer a divindade dentre de cada ser humano.


NIXO & VINS - AM I WHONG (Estou errado?)

Por: Elizagela Trindade / Datas comemorativas

 
 
 

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page