top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Quais são os teus valores?

Diferente de saldo em conta bancária, ou 'patrimônios pessoais', salário ou rendimento pessoal, os valores Traduzem aquilo que é essencial à nossa existência, e auxiliam na tomada de decisões mais assertivas em todas as áreas da vida.

Existem duas classes principais de valores pessoais, os 'Valores meios' e os 'Valores fins'. Cada um de nós possui uma 'lista' de valores pessoais (e evidências) que PRECISAM existir em nossa vida para que esta seja plena. E os valores estão correlacionados à todas as áreas da existência humana.

Os valores meios são aquilo que 'Utilizamos/possuímos' para gerar outros valores essenciais (que são os chamados valores fins). O entendimento de nossos valores pessoais e das pessoas ao nosso entorno (familiares, amigos e colegas) são essenciais ao desenvolvimento de um relacionamento pleno e enriquecedor.

VALOR MEIO: TRABALHO

Valores fins: Criatividade, Auto-suficiência, Segurança, Contribuição social, Liberdade, Empreendedorismo, Realização pessoal, Poder de realização, Poder de concretização, Sucesso, Diversão, Desenvolvimento pessoal, Felicidade, Orgulho, Respeito, Inspiração.

VALOR MEIO: DINHEIRO

Valores fins: Segurança, Status, Conforto, União, Liberdade, Empreendedorismo, Realização pessoal, Poder de realização, Poder de concretização, Sucesso, Felicidade.

VALOR MEIO: CASA / TECNOLOGIA

Valores fins: Segurança, Conforto, Família, União, Status, Sucesso, Liberdade, Espaço, Sustentabilidade...

VALOR MEIO: FAMÍLIA

Valores fins: União, amizade, Respeito, Amor, Apoio, Felicidade, Comprometimento, Paz.

VALOR MEIO: LAZER

Valores fins: Saúde, Diversão, Liberdade

VALOR MEIO: STATUS; Valores fins: Poder, Influência, Poder de realização, Poder de Concretização, Liberdade

VALOR MEIO: ESPIRITUALIDADE

Valor Fins: Conexão, Desenvolvimento pessoal, Desenvolvimento mental, Desenvolvimento pessoal, Liberdade.

VALOR: SAÚDE

Valor Fins: Orgulho, Respeito, Desenvolvimento pessoal, Liberdade, Realização, Paz, Conexão.

Aos identificamos nossos valores pessoais, ou seja, aquilo que é essencial que haja em nossa existência, para que a consideremos plena, é primordial que descubramos as 'Evidências', ou seja: 'Como sei que tenho liberdade'? 'O que para mim é ter respeito?', 'Como sei que há apoio em meus relacionamentos?' 'Como sei que há amor / realização / apoio?' em minha vida.

E como sei que não tenho estes valores? ...

O apoio para alguns significa, contribuição financeira. Para outros significa respeito e consideração por parte de familiares/amigos. Para outros, apoio significa companhia. Entender estes preceitos proporcionam mais autoconhecimento e entendimento do mundo.

Pense em teu ambiente de trabalho... ou em tuas pretensões... O que faz com que você deseje participar de uma organização?... E o que faria você deixar esta organização? ... O que faz você permanecer num trabalho?...

Os valores são instrumentos de motivação mais poderosos que temos.

bottom of page