top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Secretária de Saúde fala sobre melhorias na rede publica de saúde de Porto dos Gaúchos


A secretária de saúde Silvia Sirena, falou sobre as aquisições e melhorias feitas na saúde pública do município de Porto dos Gaúchos.



Conforme a secretária citou, quem passa pelo hospital municipal nota a construção de uma cobertura para proteção das ambulâncias, espaço mais reservado para os internos, equipamentos adquiridos, berço aquecido, macas, camas novas, digitalizadora do raio x, e agora o aguardo de maneira ansiosa é pela chaga do aparelho de raio x, para não ser mais preciso o desconforto de pacientes saírem de Porto e se deslocarem até Juara para realizar um exame de raio x, destacou a secretária.





Tão logo o aparelho chegue será instalado e esse serviço será novamente oferecido aqui, além de outros equipamentos.





Silvia citou reformas e melhorias nas unidades de saúde do interior nas comunidades com recursos de emendas impositivas de 2017. Aos poucos vamos adequando mais e mais a saúde pública do município, para oferecer qualidade, tanto aos profissionais quanto a todos os usuários do sistema.


Silvia salientou ainda que como estamos em um período muito chuvoso, a atenção deve ser redobrada quanto a proliferação do mosquito transmissor da dengue, lembrou ainda que no cenário estadual é grande a preocupação com a epidemia de chickugunha e pode acabar atingido o município, por isso é importante, que cada município, cada cidadão faça sua parte, desta forma conseguiremos minimizar o problema. O cuidado nunca é demais principalmente neste período de chuvas intensas.


bottom of page