top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Agricultura Familiar e Pequenos agricultores recebem auxilio da Secretaria de Agricultura Municipal


A secretaria de agricultura de Porto Gaúchos tem desenvolvido um trabalho diferenciado, quanto a valorização e incentivos aos pequenos produtores, do município dentro das mais diversas modalidades de produções.


Na pecuária leiteira os produtores podem contar com inseminação artificial proveniente do programa Balde Cheio, além da produção de silagem para trato do gado de leite e corte , na piscicultura também tem um acompanhamento por parte da secretaria, que disponibiliza aos piscicultores do município informações e todo suporte preciso, o secretario tem demonstrado preocupação em buscar novas possíveis modalidade de produção para agregar renda aos pequeno produtores, acreditando essa renda da agricultura familiar gira de forma imediata no comercio local, fator importante para nossa economia.


Recentemente foi apresentado aos pequenos produtores da comunidade Arara Azul a modalidade de produção da bucha vegetal, que tem a comercialização garantida, e houve distribuição de mudas para reflorestamento e mudas frutíferas como o caso de mudas de abacaxi, para o consumo próprio e por que não para se torna uma renda frisou o secretário. Os pequenos produtores podem contar ainda com serviços de horas de maquinas da patrulha mecanizada.


Finalizando o secretario frisou que médios e grandes produtores também contam com o apoio e respaldo da secretaria de agricultura, e que os trabalhos estão dando certo graças ao aval do prefeito Baixinho Piovesan e todo empenho e comprometimento de sua equipe. Muitos outros projetos serão desenvolvidos pela secretaria e irão auxiliar, pequenos, médios e grandes produtores, garantiu o secretário.


bottom of page