top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Porto dos Gaúchos é Destaque na Região, por isso sediou a 13º Edição da Assembleia Itinerante em Mat


Um município que tem um administrador de visão, que desde que assumiu a administração municipal tem procurado colocar o município em destaque no desenvolvimento regional, mostrado o potencial de produção e as oportunidades que o município possui aos investidores que buscam novos horizontes para investimentos.




Para isso o prefeito, Moacir Pinheiro Piovesan (MDB), mais conhecido por Baxinho Piovesan, tem se empenhado para instalação de empresas e pelo desenvolvimento do município, deste trabalho resultou que pela primeira vez Porto dos Gaúchos já tem a arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), maior do que o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), resultado do trabalho junto aos empresários e produtores, visando melhorar a infraestrutura do município que já desponta como um dos maiores produtores na região.




A importância de Porto dos Gaúchos no cenário dos municípios da região, foi reconhecido pela Assembleia Estadual, que escolheu o município para ser o local da região para sediar a 13º Edição da Assembleia Itinerante no Estado.


No evento, os prefeitos dos municípios vizinhos, Juara, Carlos Amadeu Sirena, Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves, Tabaporã, Sireneu Moleta e Itanhangá, Edu Laudi Pascoski marcaram presença e cobraram dos deputados ação dos mesmos junto ao governo do estado as cobranças de emendas e recursos aos municípios que precisam de investimentos estaduais.


Na oportunidade, vários pioneiros e pessoas de Portos dos Gaúchos e demais municípios vizinhos foram agraciados com moção de aplauso.




Morador de Tabaporã, o gerente fazendário José Adelmo dos Santos mora na região desde 1978 e agradeceu a homenagem. “Ficamos muito gratos por sermos lembrados pela atenção que damos a região. Estou na Gerência Fazendária desde 1993, ou seja, há 25 anos representando a Sefaz, e sentimos muito orgulho ao receber esse reconhecimento do deputado”.




Valdomiro de Melo, o vereador Biloi, também demonstrou satisfação com a homenagem. “É uma honra muito grande pelo trabalho que prestamos às comunidades”, afirmou.


Também morador de Tabaporã, o comerciante Ilton César vieira, conhecido como César Pintor, trabalha há 36 anos na região. “Chegamos aqui em 1982, morei em Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã. É uma justa homenagem para todos nós!”.


O vereador Beto da Saúde, de Tabaporã, salientou a importância do reconhecimento. “Pra mim é uma honra imensa porque essa moção é gratificante, pois representa todos que confiaram em nosso trabalho”.


O presidente da Assembleia Legislativa, finalizou o evento em Porto dos Gaúchos agradecendo a hospitalidade das lideranças locais. “Agora quero me dirigir a toda a população de Porto dos Gaúchos, me dirigir ao nosso prefeito, Moacir Pinheiro Piovesan, ao vice-prefeito, Antônio Leonildo Ortega, ao presidente da Câmara de Vereadores, Nolar Soares de Almeida, assim como aos demais vereadores, prefeitos e vereadores das cidades vizinhas de Juara, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Itanhangá, agradecer a hospitalidade, a forma como fomos recebidos. Nosso muito obrigado”.


Realmente o evento foi um sucesso, e mostrou o quanto a força política e o potencial de Porto dos Gaúchos é hoje reconhecido no estado, pois é um município que vem aos poucos crescendo e se destacando por ter um administrador municipal arrojado e que tem procurado colocar Porto dos Gaúchos no lugar que merece no cenário regional.


Video produzido pela TV Assembleia e fotos por Maurício Barbant



Por: Maurilio Trindade Aun


bottom of page