top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Atual Administração de Juína Reconstrói Articulações Políticas de Emendas ao Município e se Prepara

A atual administração municipal de Juína administrado pelo prefeito Altir Antonio Peruzzo (PT), assumiu um município sem praticamente um recurso de emendas estadual e federal, pois o prefeito anterior no seu estilo de administrar, conseguiu isolar o município da possibilidade de ser contemplado com recursos estadual e federal, pelo estilo agressivo e arrogante de administrar Juína.

Foto: Prefeito Altir Antonio Peruzzo, registrado por Elizangela Trindade

Obviamente todo prefeito ao ganhar uma eleição, tem que iniciar as articulação política visando os recursos ao seu município, mas mesmo assim, quando o administrador anterior tem compromisso com a população e com o desenvolvimento do município, na maioria das vezes deixa muitos projetos e recursos de emendas em andamento e alguns até para ser iniciados ainda as liberações, situação que nem aconteceu em Juína.


Juína parou no tempo na administração anterior e ainda o ex-prefeito trabalhou contra muitos pequenos comerciantes e empresários dificultando e obrigando indiretamente ao fechamento de pequenos empreendimentos, ao invés de apoiar para geração de renda e empregos, ou seja, Hermes Bergamin foi um dos piores prefeito que Juína já teve na avaliação de boa parte da população.


Na realidade, no quesito de estradas o ex-prefeito foi um bom administrador, mas até neste quesito muitos afirmam que ele investiu em estradas porque a maioria delas diretamente e indiretamente atendia as fazendas que o mesmo possui em diversos locais da região.


O que importa hoje, é que o grupo político no poder, tem procurando articular emendas e recursos ao município com todos os deputados estaduais, deputados federais e senadores, independente do segmento partidário desde quando assumiu a gestão no ano passado, este tem sido o modo de trabalho do atual prefeito Altir Peruzzo.


Por conta do estilo de trabalho do atual gestor, diversos deputados estaduais, federais e senadores apresentaram emendas destinadas ao município de Juína em 2017. Sendo que foram 12 emendas de deputados estaduais, que resulta em torno de 5 milhões, apesar que destes, apenas 600 mil foi liberados para a praça da Bíblia, que seria de Oscar Bezerra e Sebastião Rezende.


Enquanto que a nível federal, com deputados federais e senadores foram 6 emendas em 2017 que resultou em torno de 8 milhões de recursos, mas que também até agora foram liberados somente 600 mil reais de recurso na área da saúde, sendo duas emendas do Ságuas Moraes e uma do Ezequiel Fonseca.


Além de mais duas emendas ainda de 2016, sendo uma do deputado federal Ságuas Moraes e outra de Victório Galli, que juntas somam 1 milhão para aquisição de equipamentos, portanto, de acordo com o atual prefeito, receberam esses recursos e equipamentos até o presente momento, mas que tem muitas outras emendas que acredita que ainda possam serem liberadas antes de iniciar o período eleitoral, ou caso contrário, somente acontecerá depois, mas que nem anunciará enquanto não tiver os recursos liberados, comentou o prefeito.


Altir Peruzzo destacou que as emendas a serem liberadas de deputados estaduais, federais e senadores visam pavimentação de diversas estradas e recuperações de diversos trechos no município no perímetro urbano e rural e compra de mais equipamentos na área da saúde. Altir tem a perspectivas que isso aconteça até início de julho para que possa iniciar uma grande frente de trabalho no município com pavimentações com recursos próprios e com as emendas, mas que mesmo que as emendas nem sejam liberadas irá fazer pavimentações, mas em menor quantidade, mais com recursos próprios, afirmou Altir.


O administrador salientou que neste ano já conseguiu junto aos deputados estaduais, federais e senadores sensibilizar os mesmos a apresentarem emendas para o próximo ano em diversos segmentos municipal, que vai de pavimentações, saúde, cultura, recursos que podem ser liberados em 2018 ou 2019.


Na oportunidade, o prefeito salientou que no ano de 2017 a administração realizou 25 mil metros quadrados de asfalto e que a meta deste ano é chegar a 40 mil metros quadrados com recursos próprios. “Vamos iniciar as pavimentações neste ano ali pela praça da bíblia e no módulo 5 no setor D e queremos fazer a Av Cuiabá, queremos fazer ali no setor industrial, queremos fazer o acesso do módulo 5 para o módulo 6, mais esperamos que as emendas cheguem, para que possamos fazer em todos os bairros, Padre Duílio, Palmiteira e São José Operário.” destacou Peruzzo.


Altir lembrou que sua administração adquiriu uma pá carregadeira e uma patrol e uma escavadeira hidráulica que chegou há 30 dias ao município e que na quarta feira (28/03) o secretário João Manoel estava recebendo em Cuiabá duas patrulhas mecanizadas, e que no que terminar o período chuvoso, o volume de obras será muito grande no município, afirmou o gestor municipal.


Altir Peruzzo, acredita que durante os quatro anos de seu mandato consiga realizar as suas propostas de trabalho que fez sobre as pavimentações mais urgente no município (Chegar ao IFMT, Av Londrina ate no final, acesso a Av Santa Catarina e Av. Paraná ao modulo 06, finalizar as pavimentações no São José Operário, fazer toda a rota do palmiteira onde o ônibus circular transita, e avançar a pavimentação no bairro Padre Duílio ao redor da praça e mais ao fundo do bairro), mas entende que mesmo assim faltará muito para realizar ainda no município e que a falta de continuidade do trabalho de pavimentação das administrações têm dificultado atender a toda a população como merece, comentou o prefeito.


Por: Maurilio Trindade Aun e Elizangela Trindade

bottom of page