Caminhoneiros Param Neste Dia em Protestos pelos Constantes Aumentos de Combustíveis no Brasil
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 22 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Na realidade é de estranhar a passividade do Brasileiro diante de tantos aumentos de combustíveis e seus derivados que vem ocorrendo no Brasil.

Ocorre que após o Temer assumir o governo federal, os combustíveis e seus derivados passaram a ter como parâmetros de aumento o "Dólar", o que é uma piada, pois a economia interna no país deveria ser pautada na moeda "Real", ao invés de uma moeda externa.
Ou toda a economia deveria ser aumentada no mesmo patamar, salários principalmente, pois os ganhos da maioria da população está praticamente congelado, mais as mercadorias e combustíveis e seus derivados estão aumentando, e assim, trazendo mais caos a maioria da população que vem tendo o seu poder de compra cada vez menor, diante de um governo federal que administra o país somente para uma pequena parcela da sociedade, que são os grande empresários e os grandes proprietários de terras e os especuladores do mercado financeiros.
Com isso a miséria e a violência tende a crescer, e o estado ao invés de ser o agente equilibrador do sistema, está sendo o incentivador e agente atuando no crescimento da miséria, da violência e da ignorância, pois pessoas mal alimentada e sem perspectivas, geram cada vez mais filhos e famílias sem rumo e sem perspectivas, sendo vítimas de um sistema caótico, doente e violento.
Portanto, a população tem que realmente cobrar e se manifestar, pois caso contrário seus direitos e condições de vida melhor estão sendo “confiscados” em detrimento de um pequeno grupo de ricos que exploram a maioria da população.
Por isso, muitos comemoram a paralisação dos caminhoneiros no Brasil, e o movimento está ocorrendo no estado de Mato Grosso, sendo que de acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, são 12 pontos de bloqueios realizados no estado, conforme tabela divulgada.
Segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Mato Grosso (Sindicam-MT), Roberto Pessoa Costa, o movimento dos caminhoneiros faz parte do protesto nacional contra o aumento dos combustíveis e é por tempo indeterminado. “Estamos na dependência do Governo Federal chamar o movimento para conversar. Queremos que reveja esses impostos e os pedágios”, afirmou o sindicalista.
Todavia, se caso a paralisação prosseguir por muitos dias, mercadorias poderá começar a faltar em alguns mercados.
Por outro lado, a Petrobras sinalizou com diminuição do preço dos combustíveis, ocorre no normalmente os postos somente aumentam e na maioria das vezes as diminuições dos preços nem chegam no consumidor final, que vem sendo explorado e extorquido a cada dia.
Por: Maurilio Trindade Aun










































































Comentários