top of page

O elo entre espiritualidade, câncer e saúde

  • Entrevistas com Theo Ruprecht, André Biernath
  • 29 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

Um médico explica como as crenças de cada um podem auxiliar (ou até atrapalhar) o tratamento contra tumores e doenças em geral.

Fé, religião e espiritualidade não são sinônimos. Mas todos esses conceitos podem ajudar ou, em certos contextos, até atrapalhar na prevenção e no tratamento contra o câncer.


Então o que podemos fazer para alinhar essas questões de modo a beneficiar a mente e o corpo? Quem ajuda a responder essas questões foi o oncologista Felipe Moraes. Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Espiritualidade e Saúde da BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo, ele pontua que a espiritualidade pode dar conforto e autonomia, assim como trazer a sensação de culpa frente a uma doença como o câncer.


Ao longo da conversa, Moraes aborda inclusive a interação entre os tratamentos convencionais e as práticas alternativas e espirituais que visam combater doenças. Até que ponto um complementa ou atravanca o outro?


Revista Saúde

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page