top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Governador usa os Recursos Públicos para Manipular Deputados Estaduais ou Nem escolheria o Nome de D


Os recursos públicos nem poderia servir aos interesses de prefeitos, governadores e presidente, mas sim para atender a população, todavia o que se observa é uma verdadeira vergonha, aonde muitos prefeitos, governadores e presidente, usam os recursos públicos através de emendas para calar vereadores, deputados estaduais e federais e senadores, e indiretamente “obrigar” aos mesmos aprovar e leis e contas públicas que muitas das vezes nem poderia serem aprovadas, por estarem “viciadas” de possíveis irregularidades e desvios de finalidades na aplicação dos recursos públicos.


Imagem captado do facebook do vereador

Claro que essa prática de usar os recursos público é de fácil observação aqui no estado de Mato Grosso, pois todos os deputados estaduais que ficaram cobrando e exigindo uma posição mais séria e responsável com os recursos públicos nem foram contemplado praticamente com a liberação das emendas estaduais, podemos citar aqui: Janaina Riva (MDB), Zeca Viana (PDT), Barranco (PT).


E, mesmo os outros deputados estaduais do MDB, a partir do instante que começaram a debandar para outra coligação para apoiar outro possível candidato a governador desde meados do ano passado, os mesmos estão tendo sérias dificuldades para ter as suas indicações de emendas parlamentar liderada pelo atual governador Pedro Taques (PSDB).



Aliás, outra prova de que os recursos públicos é usando para manipular os deputados, ficou claro em uma entrevista que o atual presidente da assembleia legislativa concedeu ao RDNews, onde o mesmo afirmou que aprovação das contas do governador de 2016 foi condicionada a liberação de emendas dos deputados, ou seja, 6 milhões de emendas, desta forma, como se observa, mesmo com várias irregularidades apontadas nas contas públicas, 17 deputados estaduais optaram por aprovar as contas, na esperança de ver as suas emendas liberadas pelo “alcaide governador” Pedro Taques.


“O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) admitiu que os deputados estaduais aprovaram as contas do governador Pedro Taques (PSDB) referente ao exercício de 2016 em troca da liberação de R$ 6 milhões em emendas parlamentares. A votação foi realizada na última quarta (6), registrando 17 votos favoráveis e dois contrários.


O entendimento foi feito horas antes da votação, quando os secretários Rogério Gallo (Fazenda) e Domingos Sávio (Governo) se reuniram com os 20 integrantes da base governista na Assembleia. O encontro aconteceu na Presidência do Legislativo”, confira Aqui no RdNews.


Portanto, por força deste último acordo para aprovação das contas de 2016 e pelas cobranças do vereador Saulo Evangelista (MDB) em Juína na visita recente do governador Pedro Taques, as emendas do deputado Silvano Amaral (MDB) poderá ainda ser liberada pelo atual governador.




Na pauta das emendas do deputado estadual Silvano Amaral para Juína está as indicações do vereador Saulo para as Obras das Ruas presidente Prudente e Nova Granada, as quais já foram até licitadas pela atual administração municipal de Juína, esperando obviamente que o estado libere as emendas para poder de fato executar os serviços.



Logo, a administração de Juína, sob a responsabilidade do atual prefeito, Altir Peruzzo (PT) assinou um convênio com o estado para a liberação de recursos, o processo burocrático contou com o apoio do Deputado Estadual Silvano Amaral (MDB) que destinou emenda para as obras, por força de indicação de um dos vereadores da bancada do MDB em Juína, Saulo Evangelista.



Devemos lembrar que o prazo máximo para que o governador possa pagar as emendas com possibilidades para as obras iniciem ainda este ano é até o dia 7 de julho segundo o vereador Saulo Evangelista (MDB).



“Se esse asfalto não for feito esse ano a responsabilidade será toda do governador, só depende do governador para a obra ser feita esse ano, se ele pagar o asfalto será feito”, comentou o vereador Saulo Evangelista.



Portanto, o vereador está confiante que o governador efetue o pagamento para que as obras aconteçam ou pelo menos iniciem ainda este ano, aliás, ele espera sinceramente que isso aconteça.



Aliás, este mesmo vereador Saulo Evangelista (MDB) pretende ou pelo menos colocou o seu nome a disposição para deputado federal, e o mesmo está confiante, pois o atual deputado federal de Juína, Ságuas Moraes (PT) está pendurando as “Chuteiras para a política”, e assim, o vereador acredita que a população de Juína e região procuraria votar num candidato a deputado que seja da região.


Por: Maurilio Trindade Aun


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page