Inscrições gratuitas para os próximos encontros do Ação Municipalista já estão disponivéis
- Agência CNM
- 22 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
A agenda dos próximos encontros do Ação Municipalista já está fechada e as inscrições onlines e gratuitas disponíveis. A primeira região a receber a equipe da Confederação Nacional de Municípios (CNM) será Extremoz (RN), no dia 2 de julho.

Outros seis encontros ocorrem no Estado até o dia 10 do mês que vem. Depois, a equipe CNM segue para Cótia (SP) e Santana (AP). A ideia dos eventos é levar a pauta municipalista e novas ferramentas aos gestores municipais, inclusive no interior do país.
No Rio Grande do Norte, a Ação conta com apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e dos Municípios sedes.
O conselho do presidente da CNM, Glademir Aroldi, é que as entidades estaduais e regionais incentivem a participação de todos os municipalistas da região, onde o evento ocorrerá. “Se a gente fizer um pacto de união, nós vamos conseguir avançar significativamente na pauta municipalista”, destaca o novo presidente da entidade.
Debates sobre temas atuais e importantes para a gestão local estão previstos, como por exemplo: Projeto Integração Local para Reinserção do Usuário de Drogas (Reinserir), Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Fake News; Condutas Vedadas; e Consórcios Públicos.
Depois de Extremoz, o Ação será promovido em Goianinha (RN), dia 3, e também no Município potiguar de São Paulo do Potengi, no dia 4. O evento em Currais Novos, dia 5, contará também com o apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental (Amso), da Associação dos Municípios do Seridó (AMS), além da Fermurn. No dia 6, será vez de Lajes receber a CNM e o Ação. Os dois últimos encontros no Estado serão nos dias 9 e 10, respectivamente, em Mossoró e Pau dos Ferros.
Encontros em São Paulo e Amapá
No Estado de São Paulo, o Ação terá a parceria da Associação Paulista de Municípios (APM) e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB). A comitiva da CNM marca presença em território paulista no dia 13 de julho na cidade de Cotia
. Com o apoio da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), o Município de Santana vai receber a Confederação no dia 7 de agosto. Lá, as palestras do evento devem abordar a previsão das palestras Saldos financeiros e aplicação dos recursos da saúde, Importância dos Microempreendedores Individuais e Empresas de Pequeno Porte nos Municípios, “Prestação de Contas Municipais ao TCE e Lei de Licitações e Lei de Improbidade.
Ao promover a inscrição no hotsite do Ação Municipalista, o gestor garante sua participação e ajuda os organizadores a promoverem um bom evento, tanto na sua estrutura quando em seu conteúdo. Gestores e demais agentes municipais de outras cdades próximas aos Municípios que irão receber o Ação Municipalista também podem participar do evento.
De fevereiro a junho deste ano, a equipe da CNM percorreu 42 cidades do interior de 7 Estados e contou com a participação significativa de gestores e demais agentes municipais. Eles conheceram as ações da CNM e contribuíram com sugestões para o fortalecimento do movimento municipalista.










































































Comentários