top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Segredos para atrair a Boa Sorte Para dentro da sua Casa, segundo o Feng Shui

Uma das formas que pode ser utilizada para atrair sorte passa por adotar as regras do Feng Shui. Esta disciplina baseia-se no manejo do espaço de forma a que ele produza uma influência positiva sobre nós, ou seja, parte do princípio de que um local físico com boas energias afeta a nossa forma de viver.

Os elefantes são animais vinculados com a ideia de boa sorte, de sabedoria e de fortaleza. Pode incluí-los em sua casa para lhe dar proteção, seja por meio de um vinil na parede, de um quadro ou de forma mais discreta, como uma pequena estatueta.


Outros itens como ferraduras, gatos chineses da sorte (Maneki-Neko) ou trevos são também considerados símbolos da boa fortuna. Sabemos que não são mágicos, mas, na nossa mente, podem ter o poder de criar essa percepção.


Para atrair a boa sorte, convém eliminar as cores escuras. Nada de paredes, móveis ou cortinas sóbrias. O melhor é eleger o branco ou tonalidades brilhantes como o azul pastel ou o verde água. Se não pode fazer remodelações profundas, vire-se para os pequenos detalhes e substitua as almofadas ou os quadros.


Lembre-se, ainda, de abrir as cortinas durante o dia e arejar o seu lar para que esteja sempre bem ventilada e o ar renovado. Se a sua habitação tem recantos escuros, ilumine-os com pontos de luz.


É importante manter a casa livre de pó e de coisas velhas ou estragadas. Uma morada suja e cheia de objetos é menos propensa atrair a boa sorte, pois as energias positivas não fluem. Mantenha cada coisa no seu lugar, faça todas as semanas uma limpeza e livre-se do que já não usa.

O bambu tem também fama de atrair boa sorte. Os aromas agradáveis dentro da casa, como o incenso, o sândalo ou outro do seu agrado, exaltam os sentidos e pré-dispõem a que nos sintamos melhor, com mais energias e abertos a novas coisas.

A entrada principal da casa é, segundo o Feng Shui, a que permite o acesso da sorte e da boa energia. Logo, deve estar em boas condições (bem pintada, sem danos etc.). A fechadura deve funcionar bem para que se abra a porta sem problemas e não deve haver obstáculos à passagem. Sim, pode usar plantas, mas não a constranger-lhe o caminho. Nada de plantas doentes ou mortas, cabeças de animais, lixo à frente à porta, plantas artificiais ou estruturas danificadas.






bottom of page