top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Begônia simbologia e significado


Cada planta transmite uma mensagem, e todos, de forma consciente ou inconsciente somos 'atraídos' por estas de acordo com acontecimentos e fases da vida.

Par aqueles que buscam interar-se mais sobre o universo das flores, trazemos aqui um post sobre as Begônias.


Essas flores indicam felicidade, cordialidade, delicadeza e são sugeridas para decoração de ambientes. Encontra-se flores de cor amarelo, flores de cor rosa ou flores de cor laranja. Devem ser oferecidas para pessoas dengosas e charmosas e utilizadas em eventos bem iluminados.


CURIOSIDADE

As begônias já eram conhecidas pelos chineses no século XVII. O nome que conhecemos hoje foi dado pelo francês botânico, Charles Plumier para homenagear seu amigo Michel Begon V ou Le Grand Begon; colecionador e apaixonada pelas plantas como Michel na época era um governador de São Domingos, hoje o Haiti. Begônia está muito difundida no mercado ornamental, porem principal país produtor é a Holanda. Os britânicos são conhecidos no mercado desde 1907 e desde então não pararam de evoluir em termos de melhoramento genético. Atualmente, existem inúmeras variedades que incluem ambas as flores simples, semi-duplos e de casal, e cores em sua gama de branco, amarelo, rosa, vermelho ... e de combinações de cursos. Dentro da família de begoniaciae, isso é tem mais de mil e quinhentas espécies, distribuídas por toda Ásia tropical, África e América. Praticamente todos eles são caracterizados entre outras coisas porque as plantas de sombra ou de sol intenso, e pode ser encontrado em um contexto natural em regiões tropicais, subtropicais e até mesmo em florestas de montanha em altitudes de até 4000 metros.

bottom of page