top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Pacientes com psoríase se beneficiariam da dieta mediterrânea

As vantagens atribuídas a ela são diversas. Dá para citar perda de peso, prevenção de câncer, menor risco e controle de diabetes, além de benefícios para o coração e cérebro – e, agora, melhora dos sintomas da psoríase.

Alimentação Mediterânea - Crédito Spa Sorocaba

O cardápio tem esse nome porque é seguido por povos que moram perto do Mar Mediterrâneo, no sul da Europa, e que são conhecidos por apresentarem uma longa expectativa de vida.


Frutas, verduras, legumes, grãos integrais, leguminosas, oleaginosas, azeite de oliva e especiarias aromáticas são comuns nas refeições dessa gente toda. Os peixes e frutos do mar também têm lugar especial no menu. Frango, ovo, queijose iogurte aparecem com moderação, enquanto os doces e a carne vermelhaficam restritos a ocasiões especiais.


Outro item bastante lembrado ao falar de dieta mediterrânea é o vinho tinto, cheio de resveratrol – substância lembrada, entre outras coisas, por blindar o coração. Mas não é para encher a cara: recomenda-se uma taça por dia. Aliás, o suco de uva integral é uma ótima alternativa.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page