top of page

Pacientes com psoríase se beneficiariam da dieta mediterrânea

  • Thaís Manarini | Saúde Abril
  • 22 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

As vantagens atribuídas a ela são diversas. Dá para citar perda de peso, prevenção de câncer, menor risco e controle de diabetes, além de benefícios para o coração e cérebro – e, agora, melhora dos sintomas da psoríase.

Alimentação Mediterânea - Crédito Spa Sorocaba

O cardápio tem esse nome porque é seguido por povos que moram perto do Mar Mediterrâneo, no sul da Europa, e que são conhecidos por apresentarem uma longa expectativa de vida.


Frutas, verduras, legumes, grãos integrais, leguminosas, oleaginosas, azeite de oliva e especiarias aromáticas são comuns nas refeições dessa gente toda. Os peixes e frutos do mar também têm lugar especial no menu. Frango, ovo, queijose iogurte aparecem com moderação, enquanto os doces e a carne vermelhaficam restritos a ocasiões especiais.


Outro item bastante lembrado ao falar de dieta mediterrânea é o vinho tinto, cheio de resveratrol – substância lembrada, entre outras coisas, por blindar o coração. Mas não é para encher a cara: recomenda-se uma taça por dia. Aliás, o suco de uva integral é uma ótima alternativa.


Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page