top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Em Juína Prefeito Altir Inaugura Nova Fase para Empreendedores Criativos

Nesta semana, a Cultura em Juína deu mais um grande passo visando garantir a sustentabilidade das atividades dos empreendedores criativos. Em parceria com a SEC – Secretaria de Estado da Cultura e o SEBRAE foram realizadas palestras, consultorias e oficinas de capacitação que segundo o prefeito Altir Peruzzo inauguram uma nova fase para o segmento.

“A economia no mundo todo está dinâmica e criativa. Juína não pode ficar para trás, vamos através da Cultura valorizar os nossos empreendedores criativos oferecendo capacitação, formação e condições para seu desenvolvimento, inaugurando assim uma nova fase para este segmento", afirmou o prefeito.


Ação Concreta


Em setembro, a Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana abrigará a “ Sala de Oportunidades” que incluirá ações e atividades de formação e organização voltadas às economias criativa e solidária. Além disso, oferecerá suporte gratuito com computadores, internet, telefone e impressora para quem deseja fazer e enviar currículos, criar páginas e sites para demonstração de produtos e serviços.

O que a Economia Criativa representa para o PIB – Produto Interno Bruto?


O Altas Econômico da Cultura Brasileira, divulgado esse ano pelo Ministério da Cultura, estima que esse setor representa 2,6% do PIB brasileiro e que teve crescimento acumulado de quase 70% nos últimos 10 anos.


Para os próximos anos, a estimativa é de crescimento desse nicho da economia brasileira está acima da média mundial até 2021 — deve crescer 4,6%, enquanto em outros países a expectativa é 4,2%, segundo estudo da consultoria PwC.


Texto: Equipe Cultura

Finanças | Prosperar e Crescer

bottom of page