top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Aromaterapia uma abordagem holística para Saúde e Bem estar: Camomila

A camomila-alemã (Matricaria recutita), conhecida até pouco tempo como Matricaria chamomilla, é uma planta herbácea muito utilizada desde a antiguidade pelos egípcios, gregos e romanos por suas propriedades medicinais, cosméticas, ornamentais e aromáticas.


No campo de fitoenergia, a Camomila, na forma de chá ajuda a elimina a raiva, o ódio, as mágoas, o medo e a falta de fé; ajuda a ter esperança e saber perdoar; gera otimismo e elimina o estresse emocional. Acalma e relaxa em casos de nervosismo e hiperatividade.


Foi introduzida no Brasil há aproximadamente 100 anos pelos imigrantes Europeus e atualmente é usada no preparo do suave e delicioso “chazinho”, apontado como sedativo e indicado para aliviar as cólicas dos bebês.


Propriedades terapêuticas: Atua na descongestão hepática, é anti-micótico, anti-inflamatório e Anti-ulcerativo (úlcera-estomacal).Alivia dores musculares, em especial, se associados a estados nervosos.


Bons resultados em artrites, dores de cabeça, dentes (também na primeira dentição) e ouvidos. Ajuda na recuperação de entorses e articulações inflamadas. Pode ser útil em casos de síndrome do intestino irritável, diarreia, cólicas intestinais, vômitos, gases e inflamação dos intestinos, além de ser um leve sedativo para uso infantil, conjuntivite e irritação na gengiva. Útil contra alergias e como imunoestimulante.

Propriedades cosméticas: Auxilia na regeneração e formação de tecido celular novo na pele, sendo útil em queimaduras, bolhas, inflamações, furúnculos, feridas, pé de atleta, acne, herpes, dermatite, psoríase e alergias.

Propriedades emocionais (psicoaromaterapia): É um óleo muito relaxante que leva harmonia em casos de tensão, raiva e medo.

Facilita a ligação à criança interior, levando-lhe cura, perdão e conforto. Ajuda também no fortalecimento do amor entre pais e filhos. Excelente auxiliar na meditação, ajudando a libertar iras e ansiedades e aflorando a paz interior.

Cuidados e precauções: Não usar puro sobre a pele - usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou em bases cosméticas neutras). Usar sempre em baixa dosagem.


Saúde & Bem Estar - Aromaterapia. Fitoenergia


 

bottom of page