• A Folha do Vale - Jornal e Site

Hoje é dia do Fisioterapêuta, profissionais que lidam com Seres e Histórias, com vida e superação


Hoje é dia do Fisioterapeuta, um profissional, que similarmente aos 'professores', 'médicos', 'enfermeiros', 'pais' e 'amigos, lidam com a cura e com o desenvolvimento pessoal, de crianças e adultos.

Estes profissionais carregam consigo, ao longo dos diversos atendimentos que prestam, ensinamentos, valores que merecem serem passados a diante. Diversos profissionais da área decidem manter um blog, apresentar 'relatos' do dia a dia, integrar-se ao mundo digital apresentado um pouco do que é ser um fisioterapeuta e do que isto representa.

Enquanto representantes de um meio de comunicação incentivamos que estes profissionais dediquem a um tempo na criação e manutenção de postagens periódicas referentes à profissão que exercem e o dia a dia do ambiente de trabalho com a finalidade de conscientizar e proporcionar maior familiaridade aos possíveis clientes.

Use seus conhecimentos para ajudar os outros

Um profissional da saúde pode ajudar as pessoas por meio do marketing digital. Não se trata somente de autopromoção, mas de compartilhar conhecimentos úteis e se mostrar mais solidário também.

Dicas sobre como evitar ou tratar pequenas lesões e dores musculares, sobre alimentação saudável, postura correta, alguns exercícios para quem sofre de osteoporose ou artrose, dicas de pilates e coisas assim podem ajudar muitas pessoas. E fazer uma grande diferença para a vida delas.

E vale dizer que, quando encontram um profissional tão dedicado, que sabe compartilhar, as pessoas sentem-se muito mais motivadas a procurá-lo.

Apresente seus equipamentos de trabalho

O fisioterapeuta trabalha com diferentes equipamentos e dispositivos. E uma boa forma de aproximar o público do seu ambiente profissional é familiarizando-o com os instrumentos que utiliza em sua clínica ou consultório.

A verdade é que alguns equipamentos realmente podem “assustar” e deixar os pacientes meio receosos de procurar o profissional de saúde. Um exemplo clássico desse medo é aquele associado à cadeira do dentista e ao famoso “motorzinho”. Muitas pessoas preferem padecer com problemas dentários a enfrentar o dentista e seus aparatos tecnológicos!

Por isso, é importante mostrar que a tecnologia é aliada para justamente aliviar as dores, reduzir o desconforto, facilitar os tratamentos. O fisioterapeuta pode aproveitar os textos publicados em seu blog para aproximar o público dos métodos que usa e facilitar a percepção dos equipamentos médicos.

Marque consultas on-line

Outra possibilidade é permitir o agendamento de consultas online, o que certamente agrada as pessoas, pois elas não precisam se deslocar até o consultório. O blog pode trazer conteúdos que explicam como isso acontece, mostrar as vantagens, expor minuciosamente como funcionam suas consultas.

Se possível, ofereça condições de pagamento no seu site, como cartão de crédito, ou forneça o número de sua conta para depósito.


Da redação, com Tarcisio S.


Saúde em Foco

Agenda Digital de Juara

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3