top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Boldo-do-Chile e suas propriedades Fitoenergéticas e Medicinais


O boldo-do-chile é popular para reduzir os desconfortos digestivos, mas historicamente falando ele já foi usado para tratar insônia, reumatismo, cistite, gonorreia, sífilis, resfriados, prisão de ventre e dor de ouvido.

Atualmente, o seu uso está mais relacionado ao tratamento de problemas do fígado, vesícula biliar, digestão e sistema imunológico, pois ele é capaz de ajudar a eliminar cálculos biliares, estimular a produção da bílis, o que beneficia o corpo de várias maneiras, além de ajudar a digestão e eliminar a constipação.

Além disso, as folhas de boldo-do-chile são repletas de antioxidantes que são conhecidos por combater os radicais livres, prevenindo o aparecimento de várias infecções e doenças, e também contêm propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antissépticas, o que tem muitas utilidades.


PROPRIEDADES FITOENERGÉTICAS

Boldo-do-Chile (Vernonia condensata): equilibra o excesso de ego; possibilita posturas saudáveis em todas as situações da vida; limpa sofrimentos reprimidos; elimina automartírio e autorepressão; bloqueia a penetração de energias densas; equilibra o excesso de expansão de consciência (GIMENES)

USOS TERAPÊUTICOS:

Hepatoprotetor (Remédio que protege o fígado), colerético (aumentam a quantidade de bile secretada pelo fígado), digestivo, laxante suave, anti-espasmódico, antiflatulento, anti-inflamatório, anti-helmíntico (anti-parasiticida, vermicidas ou vermífugos e diurético (Combate retenção de líquido);

CONTRAINDICAÇÕES:

DESACONSELHÁVEL O CONSUMO DE CHÁ-DE-BOLDO POR GESTANTES.

Lembramos que as informações aqui contidas terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

FONTES:

Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma – Bruno J. Gimenes

Tratado de fitomedicina – bases clínicas e farmacológicas” Dr. Jorge R. Alonso – editora Isis . 1998 – Buenos Aires – Argentina.

www.mundoboaforma.com.br/

RUIZ, Ana Lúcia T. G. et al . Farmacologia e Toxicologia de Peumus boldus e Baccharis genistelloides. Rev. bras. farmacogn., João Pessoa , v. 18, n. 2, p. 295-300, June 2008 . Available from http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-695X2008000200025&lng=en&nrm=iso

bottom of page