top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Simbologia e Aplicação das cores segundo o FengShui


As cores no Feng Shui são vistas principalmente de acordo com as influências energéticas que elas têm. Os efeitos delas podem variar de pessoa para pessoa, mas ainda assim é possível analisá-las e até mesmo indicar em quais ambientes elas serão melhor aproveitadas.


De acordo com a teoria das cores no Feng Shui, o amarelo representa o elemento terra e é ligado à estabilidade, ao poder, à riqueza. Por estimular a concentração, a sabedoria e a vivacidade, essa é uma boa cor para escritórios e salas de estudo.

Já o azul é uma das cores no Feng Shui que são recomendadas para os quartos, pois é relacionado à tranquilidade e à harmonia. O azul escuro é conectado à sabedoria e intuição; o claro, à paz e espiritualidade; e o esverdeado, à juventude e desenvolvimento. Essa cor pode também ser bem utilizada em salas, biblioteca, sala de estudo e espaço de meditação.


Por outro lado, o vermelho representa o elemento fogo e reflete energia, paixão, vitalidade, o que o torna uma péssima opção para os quartos. Aliás, de preferência use o vermelho apenas em detalhes.


Representando o elemento ar, temos o branco, que transmite paz, limpeza, pureza e é ligado à espiritualidade. Essa cor é recomendada para a cozinha, a área de serviço, o lavabo e o banheiro. Porém, tenha atenção, pois ambientes que são muito brancos podem causar ansiedade.


O rosa simboliza amor, romance e, como é resultado do vermelho com o branco, corresponde à união do material com o espiritual, da terra com o céu. Ele é uma boa alternativa para halls de entrada, dormitórios e salas de estudo.

O verde representa o elemento madeira e é associado à renovação de energias e a novos ciclos. Essa é outra das cores no Feng Shui ótima cor para quartos, principalmente os infantis. O roxo é muito ligado à espiritualidade e à meditação e, por ser a mistura do azul com o rosa, é conectado ao equilíbrio entre amor e sabedoria, razão e emoção.


Para representar o elemento água, temos o preto. Essa é uma das cores no Feng Shui que pode ser bem aproveitada em ambientes ligados ao trabalho e aos estudos, como bibliotecas, salas de estudo e home office, pois é ligado à sabedoria e à intelectualidade. Mas, assim como o branco, deve ser combinado com outras cores, pois, em excesso, pode causar sensações ruins.

 
bottom of page