top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

8 dicas para comprar o carro certo para o seu perfil


Dispor de um veículo para locomoção é indispensável. E para adquirir um, seja novo ou usado é necessário atentar-se a algumas observações.


O primeiro passo a definir quanto você pode gastar. Com um valor em mente, procure não ultrapassar esse limite, lembrando que quanto mais caro o veículo, maior será o gasto com seguro e manutenção.


2. 0km, seminovo ou usado Se o seu orçamento não restringir as opções, leve em consideração que veículos usados saem mais em conta, mas podem já não estar mais na garantia e exigir maior manutenção. Por outro lado, com o mesmo preço de um 0km você consegue comprar um carro usado bem mais equipado. Nesse caso, é importante checar a quilometragem e o estado de conservação do carro. Já os seminovos tem a vantagem de, em geral, ainda estarem na garantia. Quem, contudo, não quer dor de cabeça, pode optar pelo 0km, que ainda vem com o cheirinho de carro novo.


3. Seguro e manutenção

Faça as contas e veja quanto você pode gastar com seguro e manutenção. Em média, o seguro cobra entre 3% e 5% do valor do veículo. Quanto à manutenção, verifique no site da fabricante se há valores tabelados para as revisões periódicas do carro de seu interesse e veja quanto isso custará ao seu bolso. Você também pode pesquisar antes a cesta básica de peças, como faróis, para-choques, pastilhas de freio etc.


4. A escolha do modelo

É importante escolher um carro que se enquadre nas suas necessidades. Por exemplo, se você tem família e precisa de um modelo espaçoso e com porta-malas amplo ou se um carro compacto é melhor para o seu dia a dia. Com isso é mais fácil escolher o tipo de carroceria.


5. A escolha da versão

Leve em consideração qual será o uso do veículo. Avalie se o uso mais frequente será na cidade ou em rodovias ou ainda em estradas de terra. Com essa informação você poderá escolher com mais clareza a motorização mais adequada para você.

6. Analise os concorrentes Você escolheu o tipo de carroceria e a motorização? Então veja os concorrentes nesse segmento. Compare os modelos quanto a preço, consumo, manutenção, equipamentos e outros quesitos que sejam mais relevantes para você, como espaço interno, transmissão, itens de segurança ou conectividade.


7. Informe-se

Vá atrás do maior número de informações possíveis para ajudar na escolha. Pesquise preços em diferentes concessionárias e procure saber opiniões sobre os carros de seu interesse.


8. Faça um test-drive

Está em dúvida entre dois ou três modelos? Faça o test-drive em uma concessionária. E não tenha vergonha de olhar o acabamento, os bancos, abrir o porta-malas e as portas. Uma vez ao volante, observe se a posição de dirigir se adequa ao seu porte físico e avalie pontos como conforto da suspensão, barulho interno e respostas de motor e câmbio.

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page