top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A vida existe pelo Mundo Interconectado


As tempestades de areia no Deserto, são responsáveis por fertilizar o solo da Amazônia. Isto pode ser observado pelos astronautas que acompanharam todos os fatos que tornam o planeta singular, e a vida ‘um milagre’. As árvores da Amazônia absorvem a água do solo, e transpiram criando ‘um gigante rio atmosférico/ Rio Voador’.

Este rio atmosférico ao encontrar a Cordilheira dos Andes, converte-se em chuva, ‘lavando’ e carregando diversos elementos, em especial a Silica, que vai para o rio e deslocam-se até o mar provendo a vida de milhões de organismos, em especial as Diatomáceas, que provêm o Oxigênio que respiramos.

O oxigênio produzido pelas algas extravasa para a atmosfera. Para se ter uma ideia, um metro quadrado de algas produz dez vezes mais oxigênio do que um metro quadrado de árvores. As algas marinhas produzem mais oxigênio pela fotossíntese e liberam mais gás para o meio ambiente.


As árvores são imprescindíveis ` a toda vida’ que conhecemos, elas extraem a água do subsolo, e em virtude do Sol e do ‘Vento’, a ‘chuva’ se manifesta.


Experimentos de recuperação de áreas desértica foram feitas no Brasil, onde em uma determinada área onde passou a cultivar árvores, a chuva ‘voltou’.


Aos que desejam conhecer mais ‘a fundo’ a diversidade, a riqueza e a ‘estranheza’ de nosso planeta, recomendamos o Documentário One Stranger Roch - (Uma Estranha Rocha) que apresenta de forma singular e única a interconectividades de diversos fatores ambientais, e planetários que possibilitam a existência de vida no globo terrestre: https://www.youtube.com/watch?v=fFDbzbHjaZ

Por: Elizangela Trindade | Tecnologia a favor da Educação

bottom of page