top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

O melhor meio para Revidar


Estamos aqui para ‘educar’/ compreender/ assimilar e dissolver nosso ego. E, todas as pessoas, todos os seres, todos os fatos e acontecimentos se manifestam como ‘professores’ para que aprendamos a aplainar o nosso ego.

O melhor meio que nos compete para "revidar" qualquer ‘desonra’/ afronta / ataque ou qualquer coisa que de forma costumaz ‘tira do sério’, é revidarmos, com mesma intensidade, uma energia de entendimento, compreensão e bênção (a não ser, é claro, que desejemos aqui voltar, outras tantas vezes para ‘acertar as pontas'), até que haja compreensão de que tudo o que fazemos aos outro, estamos na verdade, fazendo à nós, quer estejamos conscientes ou não disto.

Não se trata em ‘não levar afronta para casa’. Se trata de nossa Capacidade/Resiliência de superar o EGO, trata-se de deixarmos de conceder PODER à pessoas / fatos/ acontecimento, trata-se de nossa capacidade de estarmos centrados, conscientes e livres de todo e qualquer medo e/ou convenção.

Outro fato a compreendermos é que nada neste plano nos pertence verdadeiramente, e que tudo aquilo que "acreditamos" termos perdido é porque, de fato, nunca nos pertenceu, apenas estava aos "nossos cuidados", sob nossa responsabilidade ou em nossa companhia para potencializar/acelerar algum processo de aprendizagem/compreensão da vida.

Quando ouvimos de alguém coisas que, ao nossos olhos parecem "absurdas" (ainda mais no contexto político) compete a cada um de nós solicitarmos que a providência divina seja concedida "aquele ser" para que possas entender o impacto/ influência que exerce ao entorno e o quanto suas ações podem harmonizar ou desarmonizar o entorno e toda a estrutura que possibilita a manifestação da vida.

Esta ação é necessária, pois todos, invariavelmente erramos. Todos nós, alguma vez maldizemos. Todos nós alguma vez, dizemos algo pelo qual tivemos de nos desculpar/perdoar, Todos nós alguma vez dissemos algo que depois percebemos ‘que tolice’.

Saber amar. Saber perdoar.A habilidade do perdão é saber aprender a confiar, nos outros, naqueles que algum dia, em alguma época nos tenham ofendido/traído. É o exercício do amor incondicional e para isto estamos aqui, para assimilarmos esta lição.

O ego, é a escuridão, a escuridão que possibilitar vermos o mal no outro. É a escuridão que também ‘nos protege’, a escuridão que nos mantém adormecidos acolhidos no seio da mãe terra.

Se desejamos despertar para a divina consciência que provém toda existência, é importante aprendermos a dissolver nosso ego, com entendimento, com gratidão.

Assim, revidamos (Refletimos e doamos). Se todos nós compreendêssemos plenamente o bem que nos fazem todos aqueles que ‘nos tiram do sério’, seriamos ainda mais gratos pela oportunidade de evolução de nossa’lma.


Por: Elizangela Trindade (25/02/2019)


bottom of page