top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Janaina Riva na Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Janaina Riva (MDB) é filha de Juara, portanto, tem o seu umbigo ligado ao Norte e Noroeste do Estado, por outro lado, é a única deputada eleita pela região, mas já demonstrou que tem capacidade e muita articulação política, portanto, a região Noroeste está bem representada.

Janaina Riva foi eleita pela primeira vez em 2014 com 48.171 votos, que correspondeu a 3,21% dos votos validos, e naquela oportunidade foi a única mulher eleita, e agora em 2018 novamente foi a única mulher eleita, mas superando a sua votação anterior e sendo a mais votada no estado de Mato Grosso, com 51.546 votos o que correspondeu a 3,40% dos votos validos.


Portanto, tudo demonstra que a deputada sobreviverá muito tempo no tabuleiro do jogo político do estado, e agora temporariamente assumindo a presidência da assembleia legislativa do estado por 4 meses, registra na história do estado de Mato Grosso, ser a primeira mulher a presidir a Legislativo estadual.


Janaina Riva é a vice-presidente da Assembleia Legislativa, mas como o presidente do parlamento estadual, Eduardo Botelho (DEM) irá se afastar para tratamento de saúde por 120 dias, Janaina Riva responderá pela mesa diretora neste período.


Outro que será beneficiado pelo afastamento de Botelho, é o terceiro suplente Toninho de Souza (PSD), atual vereador em Cuiabá, pois, ocorre que o segundo suplente, Romoaldo Junior já ocupa a vaga deixada pelo deputado Allan Kardec (PDT).


Janaina Riva para essa eleição que venceu teve um importante cabo eleitoral, que foi o ex-governador Taques, o qual foi um dos piores governadores, e hoje muitas empresas tem recursos para receber do estado, sem dizer dos funcionários públicos que foram prejudicados pela gestão passada.


Todavia, a deputada esteve o seu mandato todo ao lado dos servidores públicos e dos interesses do estado, e isso foi fundamental para o seu sucesso na eleição, ou seja, durante o governo anterior foi totalmente oposição, enquanto neste governo de Mauro Mendes (DEM), parece que será mais posição do que oposição, pelo menos parece que está bem afinado com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), apesar de que no primeiro momento deste governo, novamente procurou se manter o mais fiel ao lado dos servidores públicos, pois, o estado existe para servir ao povo, e não se servir do povo, como vem acontecendo ultimamente.


Na realidade, muitos trabalham com a possibilidade de que a deputada Janaina Riva possa ainda vir ser de fato eleita a presidente da Assembleia Legislativa e se fizer uma boa gestão possa vir a ser a primeira mulher a governar o estado de Mato Grosso, comenta muitos apaixonados pelo trabalho da mesma.


Por: Maurilio Trindade Aun

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page