• Por: Maurilio Trindade Aun/Jornal A Folha do Vale

Tonhão do Rancho 3 Irmãos Está no PRP Agora

Calma, nem estamos aqui falando de política, apesar do Tonhão ser um vereador em Juína, o mesmo foi eleito pelo DEM, portanto, o tal PRP aqui nem se refere às mais de 5 siglas partidárias brasileiras que tem a mesma sigla, estamos sim, se referindo ao Plasma Rico em Plaquetas (PRP), que é uma técnica de manipulação e transformação do sangue que tem por intuito regenerar de forma acelerada as lesões de tecidos musculares, tendões e cartilagens. Também é amplamente utilizada em cirurgias orais.

Antônio Jose da Silva, popularmente conhecido por Tonhão, completa este ano os seus 18 anos com o trabalho da equoterapia, e agora ele deve se “apaixonar por Bolsonaro”, pois o atual governo federal sancionou a Lei 13.830, de 2019, que regulamenta a equoterapia como método de reabilitação de pessoas com deficiência, publicada, aliás, neste mês de maio.


Portanto, depois de 17 anos na atividade, um governo federal regulamenta a atividade que ele encampou em Juína, obviamente ele e sua família desenvolve a atividade visando os tratamentos de saúde, mas ao mesmo tempo é o meio de sobrevivência do Rancho 3 Irmãos, ou seja, para realizar a equoterapia, desenvolvem todos os anos uma grande festa visando arrecadar recursos para manter o trabalho que fazem e melhorar a atividade, e este ano se repete em maior estilo e ousadia, por isso, no próximo mês, em junho o Rancho 3 Irmãos será palco de mais um “RANCHO 3 IRMÃOS, CAVALO TRANSFORMANDO VIDAS”, com diversas atividades por apaixonados por cavalos e apoiadores de ações sociais em Juína e região.


Todavia, Tonhão do Rancho 3 Irmãos, nem se contentou somente com os cavalos e sua equoterapia, pois, partiu em defesa da Ozonioterapia, e em 2018 começou em Juína apresentando um projeto de lei e depois procurou fomentar para ser um método alternativo na saúde para que o estado forneça a Ozonioterapia.


No caso de Juína, o mesmo enquanto vereador conseguiu que o método de tratamento de saúde alternativa fosse implantado, ou seja, enquanto vereador apresentou projeto de lei visando tornar a Ozonioterapia uma das medidas alternativas para tratamento de saúde em Juína, aliás, Tonhão tem a “febre” da Ozonioterapia, pois, é um fervoroso defensor da atividade, portanto, equoterapia, Ozonioterapia, e agora ele resolveu ampliar para a PRP, logo, o Tonhão do Rancho 3 Irmãos é um entusiasta defensor de tratamentos de saúde alternativos em Juína e região, aliás, o tal PRP o “maluco” fez nele próprio para um problema de joelho, e garantiu que realmente funciona.


Tendo em vista que agora em poucos meses a atividade de Equoterapia está regulamentada, a qual se tornou lei federal, e que a Ozonioterapia é reconhecida como tratamento complementar no SUS e que o Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou o uso de ozonioterapia, em caráter experimental e complementar, para tratamentos médicos. Portanto, Tonhão está em defesa de meios alternativos para tratamento de saúde que faz a diferença e que tem o seu reconhecimento na lei, no caso da Ozonioterapia, o método é utilizado com a técnica da aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio com finalidade terapêutica, que pode ser encontrado em Juína agora também.


Enquanto o tal PRP, é na realidade um estudo cientifico que está de certo modo ligado no mesmo segmento de células troncos, pois, significa trabalhar com o próprio sistema do corpo humano para extrair o material curativo das doenças, o Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é uma técnica medicinal em que é utilizado o próprio sangue do paciente como tratamento, e a partir do sangue é retirado o plasma que é a porção líquida do sangue que contém, entre diversas substâncias.


Diz o doutor Munif Hatem que: “O uso de plasma rico em plaquetas (PRP) tornou-se popular na Ortopedia e Traumatologia. Fraturas, lesões tendíneas, musculares e da cartilagem são cada vez mais tratadas com PRP. Atletas do futebol e outros esportes são frequentemente tratados com PRP e isto estimulou o conhecimento deste tema pelo público em geral. Inúmeros estudos estão avaliando a eficácia do PRP em diminuir a dor e melhorar a cura e função em pacientes com problemas ortopédicos. Apesar do recente interesse especialmente na área de medicina do esporte, PRP já é utilizado em cirurgias desde a década de 1970, especialmente nas áreas de cirurgia maxilo-facial e cirurgia geral”.


Portanto, o Tonhão do Rancho 3 Irmãos é o defensor da Equoterapia, Ozonioterapia, e agora da PRP, e se facilitar vai para os tratamentos com células troncos, mas para defender esses tratamentos e procurar implantar em Juína e região, precisa de apoios e recursos financeiros, e por isso, neste próximo mês de junho, o Rancho 3 Irmãos mais uma vez realiza um grande evento, prol aos tratamentos de saúde alternativos e ao mesmo tempo possibilitando lazer e descontração a todos em Juína e região.


Portanto, as pessoas podem conferir os eventos e acompanhar de perto as atividades do Rancho 3 Irmãos, pois, de acordo com Tonhão o apoio da população e empresários de Juína e região tem sido muito importante para a continuidade do trabalho que realizam as pessoas que precisam de tratamento de saúde que podem ser feitos de modo terapêutico usando o cavalo.


Tonhão afirma que: “essas festas que realizamos nos ajuda a manter e a continuar o projeto que realizamos em Juína e região, por isso, agradeço a toda sociedade de Juína e região que tem sido nossa parceira, nosso muito obrigado”, comentou.


Por: Maurilio Trindade Aun

Agenda Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4