top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

  • Redação Ciclo Vivo

Com tratamento de esgoto, shopping reusa 7 milhões de litros de água por mês


Redução também se dá no volume de esgoto lançado na rede, que passou para 4 milhões de litros.


Para reduzir o consumo de água e poupar recursos naturais, o Shopping Anália Franco (no Brasil), instalou uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – para produzir água de reúso. Com essa iniciativa, o empreendimento passa a ter uma economia de sete milhões de litros de água potável por mês.


Toda a água é tratada por um processo biológico e, em seguida, passa por um sistema de membranas ultrafiltrantes, recebendo cloração ao final, antes de ser reaproveitada. Depois do tratamento, a água é reutilizada para fins não potáveis, como descargas dos banheiros e mictórios, além do sistema de resfriamento. A General Water, empresa de engenharia referência no setor, é responsável pelo projeto que contou com as tecnologias mais modernas existentes nessa área e investiu R$ 2,5 milhão de reais.


Antes de instalar o sistema, o shopping consumia 14 milhões de litros de água por mês, sendo que três milhões de litros eram evaporados nas torres de refrigeração e 11 milhões eram lançados na rede de esgoto. Com a água de reúso, o shopping reduziu seu consumo de água potável para 7 milhões litros por mês, passando a produzir sete milhões de litros de água de reuso. A redução também se dá no volume de esgoto lançado na rede, que passou para 4 milhões de litros ao mês.


bottom of page