Projeto ensina a arte do graffiti para idosos
- Redação Hypeness
- 19 de ago. de 2019
- 1 min de leitura

A partir da percepção que os mais velhos mostravam interesse nas intervenções urbanas feitas pelo Wool – Festival de Arte Urbana da Covilhã, os responsáveis pelo evento, junto com o Coworklisboa resolveram inserir os idosos no universo do graffiti.
Surgiu assim o LATA65, com o objetivo de aproximar os menos jovens a uma forma de expressão geralmente associada aos mais novos, e provar que envelhecimento ativo, solidariedade e aprendizado entre gerações faz cada vez mais sentido. A primeira edição do workshop durou 5 dias, e abordou uma contextualização história de arte urbana e suas manifestações. Numa outra etapa pediram aos idosos que criassem uma tag e que criassem um projeto a respeito do tag escolhido – através de texto, desenhos e colagens. Os dias posteriores foram de ensino das técnicas, desde o spray, stencil, marcador até o vídeo, tudo num ambiente descontraído e alegre.
Segundo o Wool, os resultados ultrapassaram as expectativas e provaram que é possível o diálogo de gerações como forma de apresentar novas atividades e arte contemporânea dita dos mais jovens aos idosos, consequentemente lhes proporcionando uma quebra da rotina, gerando qualidade, jovialidade e bem estar nas suas vidas.:
Fonte: Hypeness
Comments