top of page

Menina aprende libras para conversar com pais deficientes auditivos

  • Vitor Paiva
  • 2 de set. de 2019
  • 1 min de leitura

Ainda bebê a pequena Manuela Armstrong Martins, hoje com 2 anos, começou a aprender a Língua Brasileira de Sinais, também conhecida como Libras. Manuela possui a fala já desenvolvida e escuta perfeitamente – a necessidade de aprender os sinais vem se dando para que ela possa se comunicar com seus pais, Thatyane Martins e Ralf Armstrong, que são deficientes auditivos.

Segundo Ralf, antes de completar um ano de vida Manuela já começou a se comunicar em libras, 0 que lhe trouxe grande emoção. “A primeira vez eu estava lavando louça quando a Manu chegou em mim e me chamou de ‘papai’ em libras. Depois disso, ela só foi se aperfeiçoando”, afirmou Ralf. O aprendizado começou quando Manuela ainda era uma criança de colo.

A outra filha do casal, Thaminy, que nasceu com a audição perfeita e hoje tem 13 anos, também começou a aprender ainda no colo da mãe. É ela quem traduz os sinais dos pais em casa. Para a mãe Thatyane saber que os filhos escutam perfeitamente e ainda podem se comunicar com os pais é um presente que deixa a vida mais bonita. Manuela hoje já identifica animais e objetos através dos sinais, e pouco a pouco vai conversando com os pais – e deixando cada vez mais bonita a vida da família.

Fonte: VItor Paiva/ Hypeness

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page