top of page

Comissão realiza novo debate sobre o programa Médicos pelo Brasil

  • Agência Câmara Notícias
  • 4 de set. de 2019
  • 1 min de leitura

A comissão mista que analisa a MP 890/19, que cria o programa Médicos pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, promove uma nova audiência nesta tarde.

A MP busca suprir a demanda de médicos no País, além de formar especialistas em medicina de família e comunidade. Ao todo, serão oferecidas no programa 18 mil vagas, sendo 13 mil em municípios de difícil acesso. 55% das oportunidades serão em localidades do Norte e Nordeste, em áreas mais pobres.

O programa será aberto a médicos brasileiros e estrangeiros formados fora do Brasil, desde que façam o exame que permite um diploma obtido no exterior ser reconhecido no País, o Revalida.


Hoje foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares: - a presidente da Associação de Médicos Cubanos, Niurka Valdes Pérez; - o presidente da Associação de Médicos Formados no Exterior, Flávio Lima Barreto; - os representantes da Rede de Médicas e Médicos Populares, Vinícius Ximenez, da Associação Médica Nacional Maíra Fachini, e do Ministério da Saúde.

O debate também será interativo e está marcado para as 14h30, no plenário 3 da ala Alexandre Costa, no Senado.


Fonte: Agência Câmra Notícias/ AMM

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page