top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

  • WeMystic

Espelhamento: Aprende a se conectar com qualquer pessoa


Você já passou por um momento em que encontrou uma pessoa, e ela parecia ser muito legal para conversar, mas ainda havia algo sobre ela que você não entendia? Ou simplesmente não clicou com a pessoa, se sentindo um pouco estranha e desconfortável ao lado dela.


Ou um momento em que há algo de antipático numa pessoa que você não consegue identificar? A menos que você seja um consultor de relacionamento profissional, provavelmente não está ciente da importância do seu corpo nas relações sociais e da maneira como ele reflete o que você vê.


O dia-a-dia pode ser difícil o suficiente com a constante tensão e pressão das relações humanas atrapalhando.. A vida pode ser ainda mais difícil quando nos encontramos alienados e desconectados de todos que nos rodeiam , sem nem saber o porquê.


SEU CORPO “FALA” MAIS O QUE VOCÊ PENSA

A primeira coisa a saber sobre como se conectar imediatamente com alguém é que seu corpo fala muito sobre como você pensa e se sente. Dizem que 55% das pessoas responde à uma situação social com o que vê, seguido pelo que ouve (38%) e, finalmente, seguido pelas palavras que são ditas (7%).


Isso significa que as pessoas primeiro prestam atenção ao que veem em você (ou seja, seus gestos e linguagem corporal). O tom e as palavras que você escolher para transmitir sua mensagem chegarão mais tarde. Você provavelmente já ouviu isso antes, mas é imperativo entender a situação quando você quer saber como se conectar imediatamente a alguém.


Para lhe dar uma ideia melhor do que é a linguagem corporal fechada e aberta, responda à pergunta,

Quando você conhece uma nova pessoa ou está em um grupo de pessoas, você se vê:


  • Olhando para o outro lado, cruzando os braços ou colocando-os nos bolsos, e curvando-se um pouco. Você pode notar seu corpo apontando para longe da pessoa ou pessoas com quem está falando.

  • Se inclinando para a frente, fazendo contato visual, sorrindo e usando muito as mãos.


Se você escolheu a primeira resposta, tem algum trabalho a fazer; pois a sua linguagem corporal está fechada. As pessoas que escolheram a segunda resposta exibem linguagem corporal aberta e raramente acham difícil se conectar com alguém.


ESPELHAMENTO É NECESSÁRIO PARA A VIDA PESSOA E PROFISSIONAL

Aprender a se conectar imediatamente com alguém não é importante apenas para fazer amigos e superar o isolamento social, mas também para a vida pessoal e profissional. A verdade é que muitos de nós nos encontramos coexistindo com pessoas que nunca escolhemos estar por perto. É por isso que aprender a espelhar como cada pessoa que conhecemos se comporta e fala é essencial para criar confiança, entendimento e, acima de tudo, harmonia.


Isso pode parecer um pouco maluco e quase cômico, mas as pessoas que se espelham constroem conexões imediatas. Apenas observe duas pessoas na rua ou sentadas em um café. Tenha certeza de que descobrirá que os mais felizes são aqueles que imitam o que o outro está fazendo e a maneira como está falando. É uma maneira de mostrar o significado de “eu te entendo” para a outra pessoa.


Não podemos ser todos naturais ao nos espelharmos, e é por isso que, na maioria das vezes, é necessário deliberadamente sair da nossa zona e conforto para criar conexões com outras pessoas. Espelhar outras pessoas é essencial para criar serenidade interpessoal e boa vontade. Esses são dois ingredientes essenciais para uma vida pacífica e psicologicamente correta.


COMO COMEÇAR A PRATICAR O ESPELHAMENTO

Você acabou de ler toda a teoria, mas agora precisa saber como se conectar imediatamente a qualquer pessoa. Veja os principais exercícios abaixo para tentar criar relacionamentos inconscientes com outras pessoas. A coisa mais importante a lembrar é que todos eles exigem sutileza. Você não quer exagerar o oposto do que você está tentando alcançar. Experimente!


PASSE UM DIA INTEIRO A ESPELHAR A LINGUAGEM CORPORAL

Por algumas horas ou até um dia inteiro, tente espelhar sua linguagem corporal com quem encontrar. Observe a conexão que você sente quando faz o que eles fazem. Tente também interromper sua sincronia de vez em quando e veja se consegue perceber a diferença.


Dicas:

  • Sutileza é a chave.

  • Mude sua linguagem corporal lentamente, somente após alguns segundos a outra pessoa mudará.

  • Faça o mínimo possível para espelhá-los, não é necessário fazer todas as pequenas coisas que eles fazem.


APRENDA COMO CADA PESSOA FALA

Por algumas horas ou um dia inteiro, ouça atentamente como cada pessoa que você conhece fala. Elas falam rápido, devagar, musicalmente ou animadamente? Eles falam alto ou baixo, com vozes altas ou profundas? Observe o tom, volume e velocidade de cada voz que fala com você e tente fazer a sua própria voz corresponder. Observe a diferença quando você faz isso, por exemplo, a pessoa se aproxima de você ou se abre para você ainda mais do que normalmente faria?


Dicas:

  • Faça alterações lentas.

  • Tente ser sutil (você não quer que ninguém pense que você está brincando).

  • Não espelhe sotaques de diferentes nacionalidades, isso pode ser mal interpretado.

  • Faça o mínimo possível.


O espelhamento, como qualquer habilidade social, pode exigir prática. Felizmente, você só precisa passar cerca de um dia praticando para se tornar um especialista! Se você praticar essa habilidade simples, aprenderá muito rapidamente como se conectar imediatamente a qualquer pessoa.


Fonte: WeMystic

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page