top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Brasnorte realiza 1° Fórum Municipal de Cultura


Com o objetivo de organizar a Cultura do nosso Município, sob a coordenação de Nelsi Deiss Barkert, aconteceu na noite de segunda-feira (04/11) o 1° Fórum Municipal de Cultura, onde foram apresentadas metas, estratégias e ações para elaboração do Plano Municipal de Cultura de Brasnorte, que valerá por 10 anos.


O evento contou com a participação de Autoridades e vários segmentos da cultura e da sociedade, como Professores, Alunos do Departamento de Cultura de Brasnorte, Indígenas da Etnia MANOKI além da representante do Departamento de Cultura do Município de Juína, Srª Sílvia Machado, que com todo o conhecimento que tem sobre o assunto, se colocou à disposição para auxiliar com o que for preciso para que a cultura regional se desenvolva.


Para Sílvia, Brasnorte está no caminho certo pois esse é o primeiro passo a ser dado para que possa realmente alavancar o potencial cultural de um Município "Nós ficamos muito satisfeitos quando vemos que as pessoas estão mais preocupadas com a Cultura e para isto nós estaremos sempre a disposição de Brasnorte", destacou Silvia.


A Secretária Municipal de Educação e Cultura Terezinha Assmann, destacou a importância de um conselho para a Cultura de um Município, "Esse é um momento que com certeza irá representar muito, pois temos um potencial enorme em termos de cultura em Brasnorte e a partir da criação do Conselho, faremos parte da Cultura do Estado". Perguntamos para a Secretária sobre eventos culturais para 2020, e ela nos afirmou, “ainda esse ano teremos alguns eventos, estamos preparando uma surpresa para o final do ano”, afirmou Terezinha.


Para deixar o evento com a cara da Cultura, tivemos a apresentação dos alunos de dança do Departamento de Cultura de Brasnorte, Indígenas da Etnia Manoki e pra fechar com chave de ouro, tivemos a apresentação dos alunos da Capoeira, uma ótima diversificação cultural.


bottom of page