top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

21 pessoas são capacitadas em Novo Horizonte do Norte com o Curso Rotina de Departamento de pessoal


Com duração de 80 horas e participação de 21 alunos, foi concluído em Novo Horizonte do Norte, o curso Rotina de Departamento de Pessoal. As aulas, ministradas pela professora Gesilaete Tenório, foram realizadas na Escola Municipal Ulisses Guimarães.


A realização do curso, somente foi possível, após a parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).


O objetivo do aprendizado, foi aprimorar de forma eficiente todas as operações inerentes às atividades do Departamento de Pessoal de acordo com as atribuições trabalhistas, previdenciárias, tributárias e acessórias.


O profissional do Departamento Pessoal, deve conhecer as leis trabalhistas, direitos e deveres de empregados e empregadores, que vai da admissão a demissão. Além disso, saber fazer cálculos diversos, como de horas extras, férias, 13º salário, adicionais, entre outros.

Antigamente, apenas empresas de grande porte se davam ao luxo de manter um Departamento Pessoal. Porém, ao longo dos anos, cada vez mais empresas de médio e pequeno porte tomaram conhecimento da importância de tal departamento.



bottom of page