top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Formatura do Projeto Pequeno Vigilante em Itanhangá


No dia 28/11/2019 o Departamento de Vigilância Sanitária realizou a formatura do projeto PEQUENO VIGILANTE na comunidade de Monte Alto, o projeto contou com o total de 86 formandos.


O projeto teve como objetivo ensinar as crianças sobre os cuidados com o Meio Ambiente, Higiene Corporal, eliminação dos criadouros transmissores do Mosquito Aedes Aegipty, prevenção de doenças de forma geral, cuidados com automedicação e principalmente os cuidados com os gêneros alimentícios adquiridos, verificar sempre a data de validade, se o produto está em condições venda, embalagem intacta, aspecto e cheiro bom entre outras atividades de promoção da saúde.


Todo o projeto foi executado com brincadeiras sendo elas: peças de quebra cabeça com o tema abordado, músicas, teatro, caça palavra, entre outros; uma vez que os pequenos precisam ser incluídos com a participação direta no projeto, já que a interação é essencial.


Para o desenvolvimento deste projeto foi fundamental o apoio da Secretária Municipal de Saúde, do Prefeito e Vice, da gestora da escola com toda a sua equipe de servidores, o DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL, a ACS da comunidade, equipe do NASF e departamento de administração da saúde. Gratidão a todos que nos ajudaram com as premiações: Vereador Marcel, Vereador Zilmar, primeira dama Sintia com a equipe do CRAS e supermercado D&A e aos nossos pequenos formandos, que se empenharam em aprender.



bottom of page