top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Vivaldo S. Melo

Escola Municipal Castanheira realiza 2ª Mostra de Produção de Textos


A Escola Municipal Castanheira realizou nesta quarta, 04, em seu espaço de convivência, a “Mostra do 2º Concurso de Produção de Textos: Generos Textuais”, dos alunos da Pré Escola e Ensino Fundamental.


Na oportunidade os pais e convidados observaram de perto os trabalhos produzidos pelo alunado, resultado de um projeto que embora tenha ganhado visibilidade pública a partir de 2018, começou bem antes, quando a professora Giussara Dalben percebeu as dificuldades que os alunos encontram com relação à leitura e escrita.


“Há 4 anos dei os primeiros passos para que chegássemos ao resultado de hoje. Já no ano passado convidei a professora Agda Maria para fazermos uma parceria, envolvendo os demais professores, surgindo assim o 1º concurso”, destaca Giussara.


Segundo ela, a adesão dos professores foi surpreendente, assim como a repercussão entre os alunos e familiares. Alguns parceiros da comunidade também se envolveram, entre eles o Laticínios Casterleite, com recursos especialmente para as premiações dos três melhores textos de cada sala de aula, do 1º ao 5º ano, dos períodos matutino e vespertino.


Além da exposição dos trabalhos, outras atrações marcaram a programação, realizada no final da tarde, destacando-se entre elas música de canto coral, coreografias, danças e uma apresentação teatral focada nas linguagens regionais.


“Com essa Mostra, queremos valorizar e focar mais nos alunos, contribuindo para o enlevo da autoestima e autonomia dos mesmos”, conclui.




bottom of page