top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Liberdade no mundo de hoje


O que hoje é definido como liberdade?


Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa.


Mas será que somos realmente libertos?


Em geral como cidadãos plenos de nosso direitos sim. o que rege nossas escolhas e deveres são as leis segundo padrões éticos e sociais. Desde que não quebramos, nem desrespeitamos tais leis seremos livres perante a lei.


Falsa liberdade: Um mundo sistematizado


Nosso mundo, de certa forma nos direciona para tal opinião. Vemos isso nas diversas culturas. A exemplo da Coreia do Norte. Todos seus cidadãos se sentem livres e felizes. mas foram condicionados a pensar dessa forma desde seu nascimento. criando assim seres humanos 'robotizados'. são ensinados desde crianças a idolatrar seu líder. Sua educação e acesso a informação é restrita e apenas o que o governo quer lhe oferecer.

seu conhecimento com o mundo externo é praticamente nulo. Talvez por isso que sintam livres. Não sentem faltam do que não conhecem ou não viveram.

Até nos países capitalistas, essas regram são ditadas de subliminar. Através do comércio, alimentação, educação, sociedade entre outros setores. Somos condicionados a tais escolhas. Ou nos adaptamos ou adaptamos!


Acredito que a liberdade seja apenas uma sensação, sensação de alegria e realização. De poder fazer nossas próprias escolhas, nos dando euforia e felicidade


Ter liberdade é estar preparado para o que vier, estar preparado para morrer se chegado a hora. Ser feliz sem dependência de um ser ou objeto. É ter conhecimento e discernimento. É ver o mundo além do que nos rodeia. É viver e não somente sobreviver. É ser feliz, viajante. É ver as diversas facetas do mundo e realidade, não apenas uma verdade.

Por Felipe Carvalho | Jornal A Folha do Vale

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page