top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

  • MSN

5 recordes inusitados conquistados por brasileiros em 2019


Quem diz que o brasileiro precisa ser estudado não está exagerando. Não é de hoje que as peculiaridades e invencionices do nosso povo chamam a atenção do planeta – a rigor, só falta mesmo a Nasa vir nos observar, como costuma sugerir o sujeito da frase anterior.


Que o digam os recordes inusitados conquistados por alguns de nossos patrícios recentemente. E note que, para confirmar a tese, não é preciso nem ir muito longe. Confira a seguir cinco marcas no mínimo “diferentes” alcançadas por brasileiros somente neste ano e reflita se, de fato, não podemos – ou precisamos! – ser estudados. Haja criatividade!


A avenida Paulista, em São Paulo, por exemplo, foi palco de um inusitado recorde mundial conquistado no Brasil: os ilusionistas mineiros Klauss Durães  e Henry Vargas superaram a marca de maior tempo levitando em local público, o que os alçou ao seleto grupo de brasileiros que entraram para a história ao realizarem feitos inusitados em 2019. Confira a lista:


1-Levitação na Avenida Paulista


Em 27 de setembro, os jovens mineiros Klauss Durães e Henry Vargas ficaram apoiados por mais de quatro horas em um poste de sete metros de altura na Avenida Paulista. A performance começou às 8h20min e foi exibida na programação matinal da Rede Globo, com participações ao vivo em programas como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e o noticioso SP1. Às 11h41, a dupla superou a marca dos 200 minutos obtida por dois chilenos em 2009. No total, eles ficaram quatro horas levitando, em um dos pontos mais movimentados de São Paulo.

2-Desfile de kitesurf no Ceará


O cenário paradisíaco da praia de Cumbuco, no Ceará, reuniu 640 kitesurfistas no mar para bater o recorde de maior desfile de kitesurf do mundo. Durante o percurso, 44 participantes foram desclassificados, mas os 596 esportistas que percorreram 1,6 quilômetro de distância pelo litoral foram suficientes para conquistar a proeza. O feito ajudou a levar visibilidade para um evento, promovido em 22 de setembro, voltado à discussão de soluções para problemas ambientais.


3-Sessão de cinema para cães


Em junho de 2019, a pré-estreia do filme “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2”, promovido pela Universal Pictures Brasil, reuniu a maior quantidade de cachorros assistindo a um filme. A sessão aconteceu no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no bairro Ibirapuera, em São Paulo. Ao todo, 120 cães fizeram companhia a seus donos durante os primeiros 10 minutos do longa-metragem.


4-Maior cozido de carne em Uberaba


A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) levou ao fogo quase cinco toneladas de carne para preparar o maior cozido de carne do mundo. O recorde aconteceu na 85ª edição da Expozebu, em Uberaba, em 5 de maio deste ano. Foram necessários 20 chefs para preparar 4.460 quilos de carne, 300 litros de água, 100 litros de vinho e mais as especiarias e leguminosas que complementaram o cardápio. Os mineiros superaram o cozido de quatro toneladas preparado em dezembro de 2018, nos Emirados Árabes.


5-Maior dominó humano (mas com colchões!)


Este recorde, assim como o dos ilusionistas, foi exibido em rede nacional. Em 6 de agosto, o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, exibiu a formação do maior dominó humano com colchões. Um centro de convenções recebeu uma espiral formada por 2.019 pessoas, que caíram umas sobre as outras em sequência de colchões. O recorde anterior era mantido por chineses e foi estabelecido em 23 de julho de 2016.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page