top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é o documento de identificação do usuário do SUS


Este registro contém as informações dos indivíduos, como: dados pessoais (nome, nome da mãe, data de nascimento, etc), contatos (telefones, endereço, e-mails) e documentos (CPF, RG, Certidões, etc). Atualmente, o número do CNS é utilizado nos sistemas informatizados de saúde que demandam identificação dos indivíduos, sejam usuários, operadores ou profissionais de saúde.


Dessa forma, o CNS possibilita a criação do histórico de atendimento de cada cidadão no Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do acesso às Bases de Dados dos sistema de atenção básica, sistema hospitalar, sistema de dispensação de medicamentos, etc.


Com os CNS, o usuário do SUS pode conferir as informações de suas internações hospitalares, com dados sobre atendimento ambulatorial de média e alta complexidade e aquisição de medicamentos no programa Farmácia Popular.


O CNS faz parte da política do e-Saúde


O Portal Saúde do Cidadão permite ao usuário do SUS consultar o número do CNS. É necessário preencher algumas informações pessoais. O Portal de Saúde do Cidadão possui ainda uma área restrita ao usuário do SUS onde é possível imprimir seu cartão, verificar o Registro das Ações e Serviços de Saúde dos quais fez uso. Nesta área restrita, é preciso realizar o passo-a-passo para obter login de acesso.


O cidadão poderá saber os nomes dos profissionais de saúde que o atenderam, o período, o nome da unidade de saúde e os procedimentos clínicos e cirúrgicos realizados. Isso traz transparência e possibilita ao cidadão participar da fiscalização e do aprimoramento do SUS.


Pré-cadastro

Caso você não possua o cartão, o Portal Saúde do Cidadão também disponibiliza uma área para fazer o pré-cadastro e gerar um protocolo de atendimento, que será usado por uma unidade de atendimento para validar as informações e emitir o Cartão Nacional de Saúde.


O objetivo fundamental do Cartão Nacional de Saúde (portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao/index.htm) é possibilitar ao Sistema Único de Saúde (SUS) a capacidade de identificação individualizada dos usuários. Ou seja, cada cidadão tem um número de CNS que facilita seu acesso ao Sistema.




bottom of page