top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

As frequências Hertz, benefícios e curas


Todo mundo gosta de escutar uma musiquinha no trânsito, no ônibus a caminho para o trabalho, e, é claro, em casa, quando está de bobeira. A música tem o poder de influenciar estilos de vida e de instalar ideias e conceitos em nós. É importante falar disso, porque nem todas as músicas que escutamos são benéficas para o nosso corpo e a nossa mente.


Por mais que seja quase impossível não fazer parte de uma sensação musical, é possível escolher o que você escuta quando está sozinho. E eu te pergunto: o que você tem ouvido nesses últimos dias? Além disso, você já ouviu falar das frequências hertz e da influência positiva que elas trazem para nós?


O que são as frequências hertz?


As frequências são medidas em hertz (Hz), ou seja, elas são as vibrações que são emitidas por segundo. Todas as músicas que escutamos possuem uma frequência capaz de colocar nas pessoas uma vibração específica.


Você pode facilmente perceber isso quando escuta uma música que lhe deixa melancólico ou uma que lhe proporciona uma emoção positiva. É por meio dessas frequências que captamos a vibração que cada música nos traz. Sabendo disso, atente-se sempre ao tipo de música que você escuta.


Dentre as frequências hertz mais famosas estão a 8Hz e a 432Hz. A 8Hz foi considerada a frequência do universo e a 432Hz também possui indícios de ser uma das mais potentes do universo. Existem variados tipos de frequências Hertz e, em sua maioria, elas são benéficas para nossa mente e corpo. Frequências como a 440Hz, porém, podem ser extremamente prejudiciais para nós, uma vez que elas podem desencadear o desequilíbrio.


Tudo o que escutamos transmite uma frequência, seja quando falamos ou quando escutamos uma música. A vibração que é transmitida por meio das frequências pode trazer efeitos harmônicos ou desarmônicos. Por isso pense bem antes de falar algo para alguém e ao escolher certos tipos de música para ouvir.


Como essas frequências nos ajudam?


Não há como falar sobre todas as frequências hertz que existem, mas uma coisa podemos dizer: elas são muitas e fazem um bem danado. A frequência 432 Hz, por exemplo, possui uma vibração tão poderosa que pode promover a cura interior. Por meio da captação cerebral de sua vibração, a criatividade e a imaginação podem ser mais facilmente acessadas.


Um outro exemplo de frequência que emite uma boa vibração é dos sons de pássaros e de cachoeiras, ou seja, da natureza. É muito comum, inclusive, ouvir as pessoas dizendo que o contato com florestas e bosques cheios de vida natural fazem bem a elas. Mas por que será que isso acontece? Simples: é tudo “culpa” das frequências que a natureza emite.


Se você deseja paz, tranquilidade, harmonia, amor etc. em sua vida, apoie-se nas músicas com frequências hertz! Faça um simples teste e verá como seu corpo físico e interior se modificarão ao escutar músicas com esse tipo de frequência.


Alguns exemplos e dicas de músicas hertz


As frequências hertz mais conhecidas são 432Hz, 528Hz, 741Hz e 852Hz. Todas essas frequências possuem poderes sobre a mente e sobre o corpo humano. A 432Hz é completamente curativa, pois sua vibração tem poder de harmonizar as células corporais.


Quando escutamos a frequência 528Hz, a frequência do amor, podemos receber grande energia de saúde e longevidade. Além disso, ela é capaz de ocasionar o despertar espiritual, restaurando a consciência dos humanos.


A frequência 741Hz também proporciona muita cura ao corpo humano. Ela atua na limpeza das células e também das radiações eletromagnéticas presentes. 741Hz também atua na limpeza de infecções por vírus, fungos e bactérias.


Por fim, a frequência 852Hz é relacionada diretamente ao chakra terceiro olho. Os poderes dessa frequência despertam a autorrealização e a força interior. É, inclusive, uma das mais potentes vibrações para dissolver estagnações mentais e comunicativas.


Para descobrir os poderes de cada uma delas, basta acessar o YouTube ou o Spotify e pesquisar cada frequência. Além dessas frequências, você pode encontrar outras diversas frequências com grandes poderes.


A meditação e a frequência hertz


Para a meditação, as frequências hertz são ótimas. Por serem sons que não possuem letras, em sua maioria, elas são ótimas para a concentração. Por isso, se você tem o hábito de meditar e nunca testou as frequências hertz, dedique um tempo para incluí-las em suas meditações.


Por meio das frequências, portanto, é muito mais fácil realizar uma limpeza mental, corporal e espiritual. Elas trazem o bem-estar para todas as áreas do nosso corpo e ajudam na liberação e na renovação energética. Em conclusão, tudo o que existe de bom está presente nas frequências hertz.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page