top of page

Nova proposta de embalagem para pasta de dente elimina a caixa

Natasha Olsen

Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), liderou um projeto acadêmico para redesenhar embalagens de um dos produtos mais populares na nossa rotina de higiene: a pasta de dentes. O resultado foi um produto mais sustentável e fácil de manusear, transportar e expor.


A primeira medida foi eliminar a caixa de papelão que envolve os tubos. Com isso evita-se o desperdício de material e de recursos naturais usados para a sua produção. Ao invés de um tubo dentro de uma caixa, a proposta é que seja apenas um tubo durável que pode ser transportado sem o risco de romper no transporte ou prejudicar o conteúdo.


As cores também foram repensadas para evitar o uso de tintas que muitas vezes são nocivas ao meio ambiente por usarem corantes tóxicos em sua formulação. O visual apresentado está de acordo com a proposta, fazendo referência a elementos mais naturais.


Sustentável e biodegradável

Allan deu o nome de Coolpaste ao produto, cujo desenvolvimento teve como base o design do creme dental da Colgate. Além de ser reciclável, a embalagem do creme dental é também biodegradável. Uma solução para questões logísticas e ambientais de marcas comerciais que estão hoje no mercado.


Nas prateleiras de supermercados e farmácias, a sugestão é que os tubos de Coolpaste sejam penduradas por um furo que faz parte do projeto da embalagem, garantindo a facilidade para que os consumidores e comerciantes manipulem o produto.


Fonte: Natasha Olsen | CicloVivo

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page