• A Folha do Vale - Jornal e Site

LBV Dicas para cultivar o pensamento positivo


Cultivar pensamentos negativos pode custar muito mais caro à sua saúde física, mental e espiritual do que você possa imaginar.


Quer uma prova? Aí está!

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, o pessimismo constante afeta o funcionamento de neurônios do hipocampo — região do cérebro que trabalha na resolução de problemas, cuida do funcionamento cognitivo e também da memória.


Além disso, ao cultivar somente pensamentos negativos, o sistema cerebral se “acostuma” a produzir esse tipo de ideia, então, ele acaba identificado situações para pensar negativamente sobre elas.


Por isso, nós, do Portal da Boa Vontade, listamos algumas dicas de ouro para você evitar os pensamentos negativos. Confira:


1. Faça exercícios físicos

Praticar exercícios físicos costuma ser uma válvula de escape para diversos problemas (inclusive, para evitar pensamentos negativos!). Quando fazemos algum exercício, a nossa oxigenação aumenta, fazendo com que a nossa aura se expanda. Assim, os padrões de ideias ruins serão eliminados gradativamente.


2. Encare os desafios como aprendizado

Diante dos obstáculos e dificuldades, não fique se lamentando por aquilo que passou. Não pense somente nos erros, mas encare a situação como um aprendizado e uma oportunidade de acertar da próxima vez.


3. Escute música

Uma boa forma de afastar os pensamentos negativos é ouvindo música. =)

Quando não estiver conseguindo se concentrar e as ideias ruins tomarem conta do seu consciente, escute uma música de sua preferência para distrair a mente. Preste atenção na letra e na melodia, na sincronia dos instrumentos, assim, você desfoca dos pensamentos não saudáveis.

Nossa dica é que você busque canções com letras elevadas, que passem justamente essa boa vibração. Por isso, deixamos para você uma playlist para lá de especial de MÚSICA LEGIONÁRIA:


4. Pratique atividades que goste

Uma outra forma de distrair a mente dos pensamentos negativos é fazendo atividades que você goste, como ler um livro do seu gênero favorito, assistir um filme ou uma série e sair com os amigos e com a família. Isso renova a certeza de que está fazendo algo que ama, seja na vida profissional e pessoal.


5. Não generalize as situações

Não pense que só por que uma determinada oportunidade não deu certo que as outras também não darão. Dê-se a chance de tentar novamente, e se errar, conserte, faça outra vez e aprenda com o erro. Não há nenhum problema nisso. :)



Guia Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4