top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Nossa missão é evoluir, é transformar nosso egoismo em amor

A questão fundamental, que me atormenta constantemente é porque existo e para quê? Para que nasci? Vim fazer alguma coisa? Porque não sei o que vim fazer. Vieste evoluir.


Que queres dizer com evoluir? Evoluir em quê? Chamo evolução ao processo de transformação do egoísmo em amor. Evoluir significa aprender a amar.


Falas-me de evolução no amor. Porém, não é amor o que vejo no mundo. Porque há sofrimento? Porque vivemos num mundo que tem tantas contradições, desde o mais sublime ao mais atroz e destrutivo? O ódio, as guerras, a fome, a miséria, o sofrimento. Não consigo entender que sentido tem isto tudo. Tem algum sentido, ou ando em busca dele e não o tem?


Sim, tem um sentido, evoluir. Todas essas calamidades de que falas têm uma mesma origem, a ausência de amor, chamemos-lhe egoísmo. Da mesma forma que a soma do egoísmo de cada pessoa pode tornar o mundo num autêntico inferno, como acontece na actualidade, quando esse egoísmo se transformar em amor, a soma do amor de cada pessoa transformará o mundo num paraíso. Depende da vossa vontade converterdes interiormente o egoísmo em amor e se conseguirdes a mudança interior, então o exterior, o que vos rodeia, o mundo inteiro, mudará como consequência lógica disso.



O mundo físico em que habitais existe para vos ajudar a experimentar esse processo de transformação. É como a argila para a criança que quer aprender a moldar.


Continuo sem perceber. Evolução para quê, até onde? Que sentido tem todo esse esforço se, no fim de contas, tudo isso termina com a morte?

A evolução de cada ser para uma maior capacidade de amar, sentir e saber, para maiores níveis de felicidade, não termina nunca, caso contrário não faria sentido.


Que queres dizer com isso? Que o ser nunca deixa de existir, ou seja, é imortal. Como podes dizer isso se cada dia vemos morrer milhares, milhões de seres humanos? O que morre é apenas o veículo que o ser utiliza para se mover no plano físico, isto é, o seu corpo.



bottom of page