top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

  • A Folha do Vale - Jornal e Site

Carrapato em cachorro remédios naturais eficazes


É muito comum, principalmente em épocas quentes como o verão, que os cachorros e outros animais (como os gatos), sejam atacados por carrapatos, um parasita incômodo que causa coceiras, dor, inchaço, vômito, febre e diversas outras mazelas por causa de sua mordida.


1.1 Vinagre de Maçã O vinagre de maçã é um dos melhores repelentes de pulgas e carrapatos que existem. Misture 2 xícaras de vinagre de maçã com 1 xícara de água morna e meia colher de bicarbonato de sódio. Encha em um frasco de spray e espirre um pouco apenas sobre a área afetada, no máximo duas borrifadas.


1.2 Bicarbonato de sódio


Para utilizar este repelente, a medida é meia colher de chá que tenha bicarbonato de sódio e sal misturados. Coloque esta mistura em 2 xícaras de água morna, quase fria em temperatura ambiente. Coloque em um spray borrifador e gentilmente borrife na área afetada. Nunca no rosto do animal ou perto dos olhos.


1.3 Cravo

Por ser anti-inflamatório e antibacteriano natural, o cravo-da-índia pode eliminar carrapatos facilmente. Esfregue óleo de cravo nas mãos e aplique sobre a parte do corpo do cachorro que esteja afetada pelos carrapatos.


Orientações gerais sobre carrapatos


É muito importante que seu animal (cachorro, gato ou outro) seja consultado por um médico veterinário frequentemente. Somente um especialista em saúde animal será capaz de recomendar os melhores métodos e tratamentos para eliminar os carrapatos do seu animal e ainda manter sua boa saúde. Nunca utilize nenhum dos métodos acima diretamente na face, olhos ou ouvidos do animal.




bottom of page