top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Seja Responsável consigo por amor a si e por consideração ao próximo


Crescemos, evoluímos de forma constante. Todo dia, uma nova vida, todo dia uma nova chance, todo dia um resultado das escolhas que fizemos antes. E assim é!... Muitas pessoas desdobram-se, fazem o possível e o impossível para agradar aos outros, ao mundo e a sociedade... Se sacrificam!... Muitas mulheres, muitos homens e muitos jovens fazem isto...


Mais convenhamos, na sociedade existe a crença de que para conquistar algo é necessário muito sacrifício pessoal e esforço/dor.... quando na verdade tudo é conquistado através da disciplina, constância e propósito. (Na ordem inversa, melhor).


Mais num plano em que travamos uma batalha, nossa conosco, até que construamos nosso 'lugar no mundo' é importantes considerarmos:

01º Ninguém ajuda ninguém sendo menos que o melhor que pode ser... e muitos são os que pisam sobre os que caem... até que este se restabeleçam.


02º Ninguém ajuda ninguém colocando-se em 2º Plano!. (Não me refiro a questão correlacionada à vaidade... mais ao autocuidado, a auto-estima e ao bem-estar). Me refiro à Saúde Física, à Saúde Mental, à Saúde Emocional e a Saúde Espiritual. Todas requerem cuidados diários e vigília constante!


Quando deixamos de nos cuidar em alguns destes planos, mais principalmente no aspecto físico (Alimentação, Higiene, Limpeza do ambiente...) estamos sob algum ataque que tem origem ou no plano físico ou extra-físico (alimentado pela negatividade, pela inveja, pela maledicência, injúria ou auto-condenação que afetam nosso campo energético/ corpo mental/ emocional/)... e ocasionam deficiência no nível físico, demandando cuidados físicos e extrafísicos, as vezes, urgentes!.


Diante isto é interessante em especial para aqueles que se dedicam horas a fio no cuidado dos outros (familiares, amigos, colegas, alunos, afilhados.... filhos)... que desenvolvam, por si, um Egoísmo Responsável:

Tempo para si!

Para ler um Livro!...

Para aprender alguma habilidade!...

Tempo para escrever...

Para Meditar...

Para Cuidar de si...

Para Cultivar a paz...

Tempo para reaver o que é importante para si...

Tempo para reequilibrar-se energeticamente e mentalmente..

Para reconectar-se à energia da mãe Terra...

Tempo para anotar conquistas pessoais....

Tempo para revisar pelo que somos gratos(as)...

Tempo para nos apreciarmos mais...

Tempo para cuidarmos mais de nós, de nosso templo/corpo.

Tempo para escrevermos para nós uma oração e benção.

Tempo para relembrar-nos todo esforço, do tempo e tudo que possibilitou que chegássemos onde chegamos e que possibilitou a construção da sociedade em que vivemos.

Tempo para redefinir escolhas...Tempo para ler, em alto tom, uma benção. Tempo para reprogramar crenças.

bottom of page