top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Muitos Acreditarão na Pandemia Quando o Covid 19 chegar ao mesmo ou familiares

Lamentável a desinformação de boa parte da população, pois uma epidemia que está assolando mais de 100 países e todos os líderes destes países estão empenhados em preservar a vida da sua população, com bem poucas exceções de alguns países e “líderes”, entre quais, está o presidente Bolsonaro, que ao invés de estar em defesa da saúde da população, está a favor da contaminação e da morte, e mesmo assim, muitos insistem ou pensa que a situação é para atacar o governo federal, principalmente, o Bolsonaro.

Obviamente que não, ocorre que o Bolsonaro nem está cumprindo o seu papel de um bom presidente, que devia procurar fazer de tudo para preservar a população do país diante desta epidemia, ao invés de agir completamente um apoiador do vírus e da morte, levando desinformação e buscando criar o caos no país, como o mesmo tem feito desde o início do aparecimento deste Coronavírus, colocando a insensatez e a desinformação contra a sensatez e a ciência e fazendo uma campanha de morte.


Devemos entender, e principalmente o presidente Bolsonaro, que as normas internacionais dos direitos humanos garantem a todos, o direto ao mais elevado nível possível de saúde e obrigam os governos a adotarem medidas para evitar ameaças à saúde pública e prestarem assistência médica àqueles que dela necessitam.


As normas de direitos humanos também reconhecem que em um contexto de ameaças sérias à saúde pública e emergências ameaçando a vida de uma nação, restrições a alguns direitos podem ser justificadas quando elas têm base legal, são estritamente necessárias, baseadas em evidências científicas, nem arbitrárias, nem discriminatórias quando aplicadas, de duração limitada, respeitosa à dignidade humana, sujeita à revisão e proporcional ao alcance de seu objetivo, como publicado pela hrw.org.


Sob o Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, que a maior parte dos países adotou, todos têm o direito “ao mais elevado nível de saúde física e mental”. Os governos são obrigados a adotarem medidas concretas para a “prevenção, tratamento e controle de doenças epidêmicas, endêmicas, profissionais e outras”, cita a hrw.org.


O direito à saúde está intimamente relacionado e dependente do respeito a outros direitos humanos, contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, incluindo os direitos à alimentação, moradia, trabalho, educação, dignidade humana, vida, não-discriminação, igualdade, a proibição da tortura, privacidade, acesso à informação, e as liberdades de associação, assembleia e movimento. Esses e outros direitos e liberdades orientam elementos integrais do direito à saúde, cita a hrw.org.


COVID-19 é uma doença infecciosa causada por um novo coronavírus primeiramente identificado em dezembro de 2019. Os vírus “corona” compõem uma família de vírus conhecidos por causarem infecções respiratórias. Não há, ainda, qualquer vacina que previna COVID-19 e nenhum tratamento específico em relação a esse vírus além da gestão dos seus sintomas, informa a hrw.org.


Todavia, o Brasil começará a testar uma vacina em 1000 voluntários que nem tenha o vírus como publicado pela revista Veja, portanto, em breve poderá ser confirmada ou não a eficiência da mesma na prevenção e combate ao Coronavírus, até lá, qualquer “remédio” é apenas paliativo que poderá ajudar ou apenas adiantar o óbito de muitos, e mesmo assim, o tratamento de qual medicamento deve ser usado, deve ser receitado por um médico, e mesmo assim, o paciente deve assinar um documento isentando o médico e hospital de possíveis efeitos colaterais, inclusive a morte, pois, nem um medicamento tem comprovação cientifica para combater e tratar o Coronavírus.


Portanto, no Brasil a situação nem é política como alguns foram adestrados a pensar, mas sim, uma calamidade pública que um presidente eleito insiste em tratar com descaso, levado muitos a morte, pois, sem citar as mortes por diversas outras doenças, são mais de 1000 mortes por dia, e sem as orientações essa quantidade tende a aumentar, pois, cada pessoa portadora do vírus é um agente transmissor, ou seja, cada pessoa que transmite o vírus é igual a um rato responsável pela grande quantidade de mortes na “peste negra”.


Muitos podem ter o vírus e nem apresentar sintomas, todavia, quando apresentarem, o mesmo já foi vetor de transmissão a muitos outros, e assim sucessivamente, levando a uma progressão geométrica de contaminados e mortes, tudo por desinformação, desespero e incentivados a serem agentes de mortes por um presidente que nem cumpre o seu papel, que seria preservar a vida de sua população, ao invés de criar conflitos e mortes.


Quando um presidente, ao invés de cuidar do país, procura criar o caos, jogando uns 30% da população contra outros 70%, criando atritos com STF, e os veículos de comunicação conscientes de suas responsabilidades, enfim, um governo que mente e engana, pois a tal liberdade para ele e seus adestrados, somente tem validade se for a defendida por eles, isso se chama ditadura, se chama hipocrisia, pois, se for corrupto, mas estiver com eles está tudo bem, mas se ficar contra, ai a corrupção deve ser combatida (leia Mandeta, Moro, entre outros), uma vergonha, enquanto isso, a ignorância pelas desinformações mata muitos brasileiros, e o presidente e todos que o defendem e o apoiam são cúmplices...


Imagem usada nesta publicação, pode ser encontrada Aqui, falando de um projeto que torna lei o uso da mascará em todo o Brasil.


Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page